quinta-feira - 20/12/2018 - 11:46h
RN

Diplomação é marcada por um coquetel de emoções fortes


A solenidade de diplomação dos eleitos nos pleitos deste ano no Rio Grande do Norte, ocorrida à tarde dessa quarta-feira (19) no Teatro Riachuelo em Natal, cumpriu o protocolo com coquetel de emoções: aplausos, lágrimas, vaias, xingamentos etc. Não faltaram momentos embaraçosos, mesmo que aquém do que aconteceu em São Paulo e Minas Gerais, por exemplo, em que ocorreram baixarias com socos e pontapés.

Beto empunha diploma em solenidade (Foto: reprodução)

No palco e na plateia, algumas situações fugiram a sisudez da liturgia do evento que é de responsabilidade da Justiça Eleitoral, em sessão presidida pelo desembargador Glauber Rêgo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

Vaias, aplausos, palavras de ordem e alguns insultos puderam ser ouvidos da área reservada a convidados.

- Golpista, golpista – foi o brado de grupo de pessoas contra o deputado federal reeleito Beto Rosado (PP), quando ele recebia o diploma, em meio a aplausos da maioria dos presentes.

“Tapetão”, ele também ouviu, numa referência à pendenga judicial pós-urnas que resultou na sua reeleição (veja AQUI).

“Queiroz”

Com o deputado federal eleito e diplomado Eliéser Girão Monteiro Filho (PSL), o “General Girão”, a provocação das claques foi noutro patamar: a política nacional. “Cadê Queiroz?” gritavam em sua direção, numa referência ao motorista Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-assessor e motorista do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito e diplomado Jair Bolsonaro (PSL).

- Mito, Mito – reagiu partidários do presidente Jair Bolsonaro e do General Girão.

Queiroz é investigado por movimentação financeira milionária e suspeita e até o momento anda sumido (veja AQUI).

Deselegância e quebra do protocolo

A página Saiba Mais narra outra situação constrangedora que envolveu o próprio Beto Rosado e a deputada estadual eleita Isolda Dantas (PT), vereadora em Mossoró.

Isolda: quebra do protocolo (Foto: Web)

Ao tentar cumprimentar a colega mossoroense Isolda Dantas, Beto Rosado foi chamado novamente de “golpista” e não teve reciprocidade no cumprimento:

– Virei a cara e chamei ele de golpista. Falei que era o segundo mandato que eles nos roubavam. O primeiro foi o da presidenta Dilma Rousseff (Beto Rosado votou a favor do impeachment) e agora o mandato de Mineiro”, disse Isolda.

Quando foi receber seu diploma, Isolda fincou pé para subir ao palco ao lado de dois militantes do seu partidos: um, com bandeira do PT; outro, com propaganda da Marcha Mundial das Mulheres.

Acabou tendo aval para fazer sua manifestação, em meio a efusivos aplausos, mas também vaias de correntes contrárias.

Sem diploma

O deputado estadual eleito Sandro Pimentel (PSOL) não foi diplomado, o único dos eleitos nos pleitos deste ano,devido impasse relativo à prestação de contas (veja AQUI).

Fátima prega união e diálogo

A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) discursou.

“Quero estabelecer um diálogo franco, aberto e permanente com os Poderes, os sindicatos, movimentos sociais e empresários”, disse.

Defendeu a comunhão de forças para superação da crise. “Somente assim seremos capazes de semear esperança e colher direitos e dignidade”, pregou.

Fátima discursou em solenidade e pregou união para tirar estado da crise (Foto: assessoria)

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagramAQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O grito ‘gorpi’ já era esperado. Faz parte da $eita. O grito FORA, também.

    A propósito, alguém viu a ‘Primeira Dama’ nesse evento?

  2. “NETINHO MAGNATA” diz:

    Infelizmente ocorreu este pequeno incidente, e falo isto por ter participado atentamente da diplomação. Mas uma coisa vos garanto, a baixaria partiu de um pequeno “grupinho” de PTRALHAS que amam uma baderna louca, chegando ao ponto de gritar em alto e louco som: chupa mundo!!!!
    Agora o incrível ninguém comenta!
    A deputada(o) eleita(o) pelo “TP” protagonizou uma das maiores vergonhas já vista em diplomações naquela capitá. Quem de nossa Mossoró já recebeu algum tipo de “piada”, onde envolvel a seguinte frase: SÓ PODIA SER DE MOSSORÓ!
    Alguém???? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pois bem! Ontem na diplomação da “dita(o)”, quando ela(e) fez um “espetáculo” no Teatro Riachuelo, o que se ouvia era esta simbólica frase que os cidadãos da capitá usam para as pequenas, mas diversas loucuras protagonizadas pelos mossoroenses que pisam em solo natalense.

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    A compostura e a dignidade são componentes indispensáveis ao ser humano.
    Gritarias e vaias não levam a lugar nenhum. Quer falar tenha decência.

  4. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    *Quer falar ? tenha decência .

  5. Menezes diz:

    João Cláudio, fez uma pergunta interessante a candidata eleita a Governadora tem família esposo (a), filhos?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.