terça-feira - 28/03/2017 - 09:33h
Mossoró

Diretor do Samu garante que serviço funciona bem melhor


O Blog Carlos Santos recebe contraponto do médico e diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Mossoró, Dixon Fradik Medeiros Lima, sobre postagem relativa a esse departamento da Saúde Municipal (veja AQUI).

Leia abaixo:

Bom dia Carlos Santos:

Sou diretor do SAMU Mossoró e queria esclarecer algumas coisas em relação à sua postagem.

Como já foi divulgado por várias vezes, o SAMU Mossoró por vários anos passou por um total abandono por parte da gestão municipal, chegando até a quase que fechar, terminando o ano com apenas uma viatura, falta de alimentação e até mesmo água para os funcionários.

No momento estamos em funcionamento com quatro viaturas após uma luta constante da atual gestão em colocar o serviço para funcionar.

Antes tínhamos verdadeiras gambiarras no conserto das viaturas, uma total falta de respeito com a população e os funcionários, salários atrasados de médicos, funcionários de um modo geral que chegou a três meses.

Em relação aos socorristas q estão sem receber salários, que são em torno de seis, num total de 110 funcionários, problema infelizmente da gestão passada que o secretário de saúde e a prefeita Rosalba estão tentando resolver.

Procure a verdade, senhor Carlos Santos. Seja imparcial, escute os dois lados, não cometa esse erro que desvaloriza o profissional competente que você é.

Semana passada compramos 6 pneus novos para as viaturas, estamos aos poucos tentando salvar o SAMU Mossoró q tentaram destruir, mas não conseguirão, porque lá existe profissionais que amam o que fazem.

Lei do silêncio? Esconder verdades? Quantas vezes já chamei todos da imprensa, Ministério Público etc. para juntos tentarmos solucionar os problemas que ali existiam, chegando até o ponto pedir socorro no ano passado?

Não estamos numa excelência, sei que temos viaturas que precisam ser trocadas, mas pelo menos esta sendo dada a atenção que o SAMU merece, estão mudando a cara do SAMU que era de uma instituição falida, triste, funcionários sem estímulos por atrasos nos salários, sem viaturas pra rodar há meses atras.

Nota do Blog – Meu caro Dixon, obrigado pelas críticas, pelos elogios e por sua versão. Mossoró nos conhece, graças a Deus.

Numa busca em nossos arquivos, será fácil perceber que esta página nunca foi omissa com o Samu, além de laureá-lo (com justa razão), como uma luz na complexa estrutura de Saúde municipal.

Com Rosalba, Francisco, Fafá, Cláudia Regina ou seja quem for, sabemos que o Samu funciona principalmente pela força de trabalho de pessoas abnegadas, umas até com paixão-devoção apostolar.

Vamos manter o Samu funcionando. Esta página continuará a serviço do cidadão. Os governantes passarão.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Categoria(s): E-mail do Webleitor / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Em relação aos socorristas q estão sem receber salários, que são em torno de seis, num total de 110 funcionários, problema infelizmente da gestão passada que o secretário de saúde e a prefeita Rosalba estão tentando resolver.”
    SEIS SOCORRISTAS ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIOS. SECRETÁRIO DE SAÚDE E PREFEITA ESTÃO TENTANDO RESOLVER.
    Então, ENTÃO, para colocar os salários em dia de SEIS SOCORRISTAS é preciso que o Secretário de Saúde e a Prefeita fiquem TENTANDO resolver.
    Realmente, o salário atrasado de seis socorristas é um problemão…
    A QUE PONTO CHEGOU A ADMINISTRAÇÃO MOSSORÓ MELHOR.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO PODEM SER JULGADOS A QUALQUER MOMENTO. AGUARDEM!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A QUE PONTO DESCEU A EDUCAÇÃO EM MOSSORÓ
    Não bastasse professor de História de nome Alysson, dizer no COLÉGIO EVANGÉLICO, durante uma aula QUE BEIJO DE LÍNGUA É BOM e que uma criança de 12 anos ia casar com um TRAFICANTE, TER 5 FILHOS E MORAR DEBAIXO DA PONTE, agora outras crianças, sem nenhuma razão aparente, partem para agredir as minhas duas filhas que estudam no Colégio Evangélico, inclusive fazendo sangue em uma delas que teve a calça rasgada e ficou com o joelho sangrando.
    Se pensam que agredindo minhas filhas vão me calar, estão redondamente enganados.
    A covardia que fazem, mesmo que para a administração Rosalba Ciarlini seja fato banal, revolta a todos os pais de alunos do colégio. Como revoltou ano passado não ter transporte escolar, mas terem usado transporte escolar para passeio à barragem de Apodi, onde crianças de 11;12.13 anos ficaram de biquínis no passeio que foi supervisionado pelo PROFESSOR QUE DIZ SER BEIJO DE LÍNGUA BOM.
    Este ano o passeio sob a supervisão deste professor voltará a acontecer?
    VOLTARÁ, PREFEITA ROSALBA CIARLINI?
    Logo mais estarei indo ao Colégio Evangélico e decidirei que providências tomar.
    Não é possível que crianças que nunca se desentenderam, que sequer estudam na mesma série, passem a agredir uma outra criança.
    Isto está me cheirando a coisa muito podre.
    ROSALBA CIARLINI JAMAIS TOMARÁ NOTÍCIA DESTE MEU RELATO. ELA SÓ SABE DO QUE DIZEM ESTAR DE BOM ACONTECENDO.
    Será que vou ter que levar isto ao conhecimento do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente?
    Será que vou ter que levar isto ao conhecimento do Promotor da infância e Adolescência?
    Se as minhas suspeitas se confirmarem este caso vai bater na justiça.

  3. George Duarte de Lima diz:

    Dr. quem cozinha com bafo é cuscuz!!

  4. Pedro jr diz:

    Agora que voltou o velho esquema da manutenção do veículos e das insulina. Aguarde que você vai ter muito pra falar na sua coluna. Lembrando. A secretaria de saúde tá um cabide só das famílias.?????? Rssssss. Chefia usa carro 24 horas. Até em pegar filhos na escola. E no final de semana vai ao sítio dos pais.rssss..usando combustível de quem??? Rsss.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      “Chefia usa carro 24 horas. Até em pegar filhos na escola. E no final de semana vai ao sítio dos pais.rssss..usando combustível de quem??? Rsss.”
      DENÚNCIA DA MAIS ALTA GRAVIDADE E QUE NÃO PODE FICAR SEM UMA RIGOROSA APURAÇÃO.
      Se ficar comprovado que este este absurdo acontece DEMISSÃO SUMÁRIA!
      Ou a administração Rosalba Ciarlini assim procede ou perderá o respeito da população.
      Ou o povo respeita uma administração que não cuida das suas obrigações?
      Este caso de veículo em escolas, supermercados, bares etc é muito comum em Mossoró.
      A prefeitura precisa criar um 0800 para denúncias.
      //////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE! AGUARDEM!
      /////

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.