sábado - 31/05/2014 - 12:07h
"Prioridades"

Diretoria do HRTM pede exoneração; Rosalba promete estrada


Por Cézar Alves

A diretoria do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, pediu demissão.

Alegam falta de tudo para fazer funcionar o hospital, além de falta de reconhecimento.

O secretário estadual da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, em contato com este repórter, disse que já está providenciando substitutos para os senhores que pediram demissão.

Por falta de medicamento, material cirúrgico e etc., as cenas nos corredores do HRTM são de horror há vários dias.

Para coroar sua gestão de inversão de prioridades, Rosalba anunciou ontem a construção de mais uma estrada: a do Piató, em Assu.

Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Gilvandro Alves da Silva diz:

    Mais uma “invenção” de Carlos Santos, é por isso que a leitora ROSANA não aceita que se fale mal de Rosalba. Certamente a diretoria do (HRTM) pediu demissão por questões políticas, jamais por falta de medicamentos, pois na propaganda do governo da Rosa a saúde está uma maravilha, coisa de primeiro mundo.

    • ROSANA diz:

      GILVANDRO, NUNCA DISSE QUE O CARLOS SANTOS INVENTA AS NOTÍCIAS , SÓ FICO INDIGNADA COM A PARCIALIDADE DO “JORNALISTA” , POIS TODOS OS PROBLEMAS DOS GOVERNOS ANTERIORES , A SITUAÇÃO QUE ROSALBA RECEBEU A SAÚDE , OU MELHOR A FALTA DE SAÚDE DO RN , TAMBÉM NÃO SÃO INVENÇÕES , MAS O JORNALISTA PARCIAL DESTE BLOG , NÃO SE INTERESSA PELAS VERDADES , SÓ POR ALGUMAS . A SAÚDE DO RN NUNCA ESTEVE UMA MARAVILHA , E O GOVERNO ROSALBA RECEBEU UM ESTADO QUE ESTAVA LITERALMENTE EM COMA , E CADÊ OS INCOMPETENTES DO PASSADO QUE DEIXARAM ESSA “BOMBA” PARA O GOVERNO ROSALBA ? QUEREM COBRAR DE ROSALBA PELA OMISSÃO DOS OUTROS TAMBÉM ? PERSEGUIÇÃO TEM LIMITES .

  2. ROSANA diz:

    GENTE , NÃO VAMOS BANCAR OS “INOCENTES” , TODO MUNDO SABE QUE MUITAS E MUITAS VEZES , OS RECURSOS QUE O GOVERNO OFERECE , SÃO MAUS ADMINISTRADOS , ISSO SERIA DA DIREÇÃO DO HRTM UM TIPO DE “MEIA CULPA” ? EU ACHO QUE A FALTA DE MEDICAMENTOS E OUTRAS COISAS SEMPRE OCORREU EM TODOS OS GOVERNOS , ISSO PODE SER ATÉ UMA FALHA DA DIREÇÃO DO HRTM EM COMUNICAR ISSO AO GOVERNO , SERÁ QUE ROSALBA SABIA DESSES PROBLEMAS E NÃO RESOLVEU SIMPLESMENTE POR QUE NÃO QUIS ? ME POUPE ! , SE NÃO ESTÃO DANDO CONTA DO RECADO , ENTÃO PASSEM A BOLA PARA QUEM SABE FAZER GOL . QUANTO A ESTRADA PROMETIDA POR ROSALBA , NÃO ACHO QUE SEJA UMA PRIORIDADE DO SEU GOVERNO , TUDO É IMPORTANTE NUMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA , INCLUSIVE UMA ESTRADA , PENA QUE OS RECURSOS SEJAM POUCOS PARA TANTA COISA QUE O RN PRECISA , AFINAL ,FORAM DÉCADAS DE ABANDONO POR GOVERNOS ANTERIORES , ROSALBA É COMPETENTE E BEM INTENCIONADA , MAS NÃO É O CRISTO E NEM SABE FAZER MILAGRES . VAMOS COLABORAR COM ELA QUE O RN SÓ TEM A GANHAR ,RECLAMAM DE FORMA INJUSTA E DEPOIS NÃO DIGAM SE O FANTASMA HENRIQUE GANHAR , QUE ERAM FELIZES COM ROSALBA E NÃO SABIAM . QUEREM O BOM , MAS QUANDO O BOM CHEGA ,QUEREM VOLTAR PARA O PIOR , ALVES , E O PREÇO DESSA ALIENAÇÃO VOCÊS JÁ SABEM , É O SOFRIMENTO .

    • Junior 100 diz:

      Cara Rosana, você realmente não conhece os meandros desta “gestão pública atual” e se conhece deve fazer um esforço filosófico FENOMENAL pra entender doutra maneira. Primeiramente, antes que indague isso, o governo de wilma e de todos os outros atrás não foram bons, mas cá pra nós rosalba (sem nenhum trocadilho) perdeu várias chances de fazer “o certo” mesmo com pouco dinheiro, pois como diz um ditado acadêmico trivial mas válido, um grande gestor “COMPETENTE E BEM INTENCIONAD[O]” sabe encontrar soluções com pouco ou às vezes sem nenhum recurso disponível, e isso é verdade, pode ter certeza. Quer um simples exemplo, lembra-se dos recursos (dezenas de milhões) da segurança que retornaram pra Brasília por falta de um simples projeto, pois bem, lembre-se que uma das GRANDES PROMESSAS foi uma administração técnica e POR QUE ELA NÃO CONTRATOU OU FORMOU UMA EQUIPE, ele tinha recursos tanto financeiros como humanos para elaborar um SIMPLES projeto e receber os recursos a quase 2 anos atrás e ESPEROU o Estado entrar em calamidade na segurança. POR QUÊ, EU PERGUNTO A VOCÊ POR QUÊ????? E DE ANTEMÃO, LHE DIGO NOVAMENTE, ELA TINHA RECURSOS HUMANOS E FINANCEIROS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS BEM COMO SABIA QUE O ESTADO HA ANOS PERDE RECURSOS DEVIDO A FALTA DE PROJETOS TÉCNICOS DE QUALIDADE! ENTÃO POR QUÊ?????

      • ROSANA diz:

        CARO JUNIOR , EU NÃO DISSE QUE O GOVERNO ROSALBA ERA ÓTIMO , ATÉ PORQUE FALTOU TEMPO PARA ELA ATÉ QUEM SABE , SER A OU O MELHOR GOVERNANTE QUE O RN JÁ TEVE , E COM CERTEZA COM JUSTIÇA E SEM PERSEGUIÇÃO ELA CONSEGUIRIA ISSO SIM . O QUE ADIANTA ESSA SUA BALELA IGNORANDO A REALIDADE ? SABE QUAL É A REALIDADE , ROSALBA É A NOSSA MELHOR OPÇÃO PARA ESTA ELEIÇÃO SIM , MESMO COM TODOS ESSES PROBLEMAS . POIS QUEM QUER “ROUBAR” O LUGAR DELA , FOI , É , E SEMPRE SERÁ INFINITAMENTE PIOR QUE ELA ,ALVES E VILMA , E NÃO É O FUTURO QUE VAI MOSTRAR ISSO NÃO , O PASSADO JÁ ESCANCAROU ESSA REALIDADE . NÃO QUERO O RUIM , MAS TAMBÉM NÃO TROCO O RUIM PELO PIOR .

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Seguiram o exemplo dos profissionais de saúde da Maternidade de Palmas,-TO.
    O retrato em preto e branco da saúde pública no Brasil.
    Como o coment´sario tem que ser curto, apenas uma pergunta:
    A FANTASMINHA DO HRTM TAMBÉM PEDIU DEMISSÃO?
    /////
    AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E PAGA PELOS CONTRIBUINTES NÃO FOI DIVULGADA.
    QUANDO SERÁ REALIZADA UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?

  4. José Luiz. diz:

    Desastre na Saúde, na Segurança e demais setores do serviços público: o funcionalismo continua atrasado e não tem mais o que justificar altas arrecadações, convênios, empréstimos e etc. Ainda estar em tempo essa dupla acabar em pensa de reeleição, o povo na aguenta mais tanto descaso. Tem recursos para tudo, menos PCCR, que vai terminar o mandato sem mérito.

  5. luis carlos diz:

    É governo rosa fechadora fazendo acontecer, fechando escolas , Hospitais,médicos pedindo demissão.
    #ForaGovernadoraRosaFechadora

  6. AVELINO diz:

    E o spot da TV, esse que mostra as benfeitorias do governo que você nem imagina, menina, num garante que a Saúde tinha melhorado??? Bom é que essa mesma peça comercial do governo Rosalba garante que O SAMU Natal também melhorou, contaria agora com 26 bases e 18 viaturas… Porém na prática tá igual aos caixas de supermercado: a gente vê que tem muitos, mas apenas uns 4 ou 5 funcionam… No caso do SAMU, apenas 4 das 18 viaturas estão atendendo a população, pois o resto (num total de 14) estão todas quebradas e encostadas no pátio do órgão…

  7. João Morais pereira diz:

    A governadora Dr. Rosalba ( DEM ) , proporcionou um retrato completo de descaso com a saúde pública do RN, onde falta de tudo o básico do básico de falta de remédio a falta de respeito com os profissionais por exemplo direitos trabalhista negado como as ferias, sem falar no cidadão que procura a saúde passa por uma verdadeira humilhação deitado no chão dos corredores dos hospitais por falta de leito diante deste fato só podemos dizer FORA ROSALBA.!

  8. naide maria rosado de souza diz:

    O problema na área de Saúde é nacional. Aqui no Rio houve um pedido coletivo num dos grandes hospitais públicos de emergência. Quando eu esperneava aqui com a vinda dos médicos estrangeiros, era por isso. Hospitais desmantelados sem a menor estrutura, sem remédios, sem leitos, sem nada.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Sra. Naide Mariaa Rosado de Souza.
      O problema da saúde é nacional. Mas a FANTASMA DO HRTM é local. E está causando um desgate enorme à imagem da Governadora Rosalba Ciarlini, que imediatamente mandou abrir sindicância, mas que passado já UM ANO ainda não foi concluída.
      Alguém tem que alertar Rosalba da necessidade de encerrar de uma vez por todas o caso da FANTASMA DO HRTM. Até porque tem muios norteriograndenses que tem medo de FANTASMA. E de hospital, mais ainda.
      Por falar em fantasma, até hoje procuro a loura do banheiro. Nunca encontrei. Dei foi de cara com o Chupa-cabra….
      Tem coisa na política do RN que só a gente rindo.
      Que Deus nos proteja.
      //////
      QUANDO SERÁ CONCLUÍDA A SINDICÃNCIA DA FANTASMA DO HRTM?
      QUANDO SERÁ DIVULGADA A AUDITORIA FEITA NA PREFEITURA E PAGA COM DINHEIRO DO POVO?

  9. luis carlos diz:

    Todo mundo sabe que a súde nunca foi excelência em governo nenhum. O problema agora é que a governadora rosa fechadora teve no rn as maiaores arrecadações de todos os tempos e em 4 anos a saúde do rn é um verdadeiro estado de calamidade com Hospitais sendo interditados, médicos pedindo demissão., que não só aconteceu com esse. O Hospital Walfredo Gurgel teve também um pedido de demissão dos médicos da UTI POR FALTA DE CONDIÇÕES. medicamentos básicos. respirador, falta tudo.
    E essa governadora rosa fechadora ainda vai deixar uma dívida de mais de 3 bilhões para os futuros governadores
    arrebentando o RN. E ela aindaa fala que recebeu dos governos passados dívias de 800 mihões e ela vai deixar o rn arrasado com dívida de mais de 3 bilhões ,
    coitdo do povo do rn

  10. luis carlos diz:

    ha,ha,ha ha, será que a governadora rosa fechdora não sabia que a airmã recebia plntões sem trabalhar e do desvio de mais de 11 milhões desse Hospital?

  11. Carlos diz:

    Pronto, chegou a hora de ROSANA assumir a direção do HRTM e mostrar que este não deve nada ao SÍRIO-LIBANÊS, COPA D´OR E AO ALBERT EINSTEIN !

    • ROSANA diz:

      DEIXE DE SER HIPÓCRITA ! O SÍRIO-LIBANÊS É UMA EXCEÇÃO , A REGRA NO BRASIL TODO É BEM DIFERENTE , ENTÃO CULPE TODOS OS GOVERNANTES DO BRASIL , FEDERAL TAMBÉM .

  12. ramon diz:

    ja deviam ter saido a mais tempo e os secretarios tb;

  13. Antonio Augusto de Sousa diz:

    A solução é HE-15!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caso se confirme a não candidatura da Rosalba, Henrique se tornará a única solução.
      Esta semana novas pesquisas serão divulgadas. Daí achar prematuro considerar Rosalba como carta fora do baralho. O que não pode acontecer é o RN ser entregue a um político sem nenhum traquejo político.
      Tudo vai depender das próximas pesquisas eleitorais.
      Aécio disparando, como se espera, o quadro muda completamente.
      Hoje da Tribuna do Senado o Pedro Simon denunciou o finaciamento pelo governo brasileiro de um porto no Uruguai. O que diabo um país como o país, enfrentando uma enorme crise econômica, tem que mandar dinheiro para o Uruguai contruir porto? Será que Dilma não sabe que no Brasil os problemas na Saúde, Educação e Segurança se avolumam? Que os salários do funcionalismo civil e militar carecem de reposição? Perdeu a Dilma a noção do real. Em que mundo está vivendo a Presidenta Dilma?
      As próximas pesquisas refletirão tudo isto.
      E o quadro político sofrerá profundas modificações em todos os Estados.
      Ainda falta muita água passar por debaixo da ponte.
      Uma coisa é certa. Rosalba fora da disputa, Henrique.
      Ficar com quem faz vaquinha para mensaleiro, jamais.
      ////
      OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.