sexta-feira - 26/02/2021 - 23:02h
Fecam

Disputa interna racha entidade de vereadores

A Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM/RN) rachou e implodiu nessa sexta-feira (26) em Natal. A eleição para renovação de sua diretoria que até há algumas semanas era definida como consensual e de aclamação do atual presidente da Câmara Municipal do Natal, Paulinho Freire (PDT), tomou outro rumo.

Paulinho não conseguiu atender a certas exigências estatutárias da entidade, para habilitar sua chapa. Dois de seus membros estavam inadimplentes. A chapa inscrita dia passado pelo presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), acabou como única disputante.

A partir daí a sede da Fecam virou uma praça de guerra, com bate-bocas, trocas de ofensas e um conflito praticamente generalizado, que resultou em suspenção do processo eleitoral por força de decisão judicial liminar.

Nos bastidores, ainda chegou a existir tentativa de costura para que Lawrence e Paulinho dividissem em dois anos (cada um) a presidência. Porém, não houve entendimento.

Depois traremos bastidores e mostraremos o porquê dessa disputa acirrada.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio - Mengão até a medula diz:

    Sem comentário. Apenas três palavras: uma curta e duas longas.

    Atenção para o toque de 5 segundos:

    5

    4

    3

    2

    1

    PEGA FOOOOGO CABARÉÉÉÉ…!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Não tornou conhecido os nomes e as funções dos funcionários da FUNDAÇÃO que existe na CMM.
    Os mossoroenses continuam sem saber quem são os nomeados sem concurso que ganham salários de mais de 21 mil reais na CMM.
    Quando poderemos saber quem são todos os funcionários da CMM?
    CADÊ A TRANSPARÊNCIA PROMETIDA?
    E AS MUDANÇAS?

  3. “NETINHO MAGNATA” diz:

    Pura lorotaaaa!!!!

    Vocês já sabem muito bem!
    Quanto custa a bandeja de ovos????

  4. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Todos disputando poder, atrás de viabilizar candidaturas para o próximo ano, e também para daqui a 3 anos; e enquanto isso muitos passando fome e morrendo à míngua, misericórdia!

  5. Francisco diz:

    Na excelente explicação do jornalista Bruno Barreto entendi pra que serve essa FECAM, somente para favorecimento PESSOAL do presidente da entidade. V-E-R-G-O-N-H-A. !!!!! VERGONHA SENHORES VEREADORES, aliás, na minha opinião pessoal, VEREADOR NÃO SERVE PRA P***A NENHUMA além de ganhar dinheiro público, ou vcs não acreditam que estão TODOS querendo ressarcir o que gastaram na campanha.?????…………..V-E-R-G-O-N-H-A!!!

  6. Gilson Guilherme Bezerra de Freitas g diz:

    Fico muito triste e decepcionado com essas cenas… é horrível, quando conhecemos alguém, gostamos, admiramos, e, passamos a acreditar, torcer e em incentivar aos próximos passos. Acreditamos e necessitamos de mais ações… transparência urgente. Mossoró necessita e tem o direito de saber quem entrou… não, nos enteressa quem saiu… Mossoró quer saber, quem, quantos entraram… Mossoró quer saber quem são os privilegiados que continuam com salários mirabolantes acima de R$ 21.000,00#*#*#* A Câmara Municipal de Mossoró sempre foi ridícula… Agora, à gente torce e espera muito por uma transparência prometida e anunciada. Continuo à crer, e muito. É simples. Muito simples até… abra a CAIXA PRETA. De aos Mossoroenses, o DIREITO SAGRADO de saber, quem é quem Que função exerce. E, quanto GANHA. Só isso. Somente isso. E, tudo fica bem… me perdoe até… mas, é assim, que deve ser. Torço verdadeiramente, creio muitíssimo no Amigo Presidente que hai está. Deus lhes cubra de bênçãos.
    Abraços de Gilson d’Guilherme.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.