sábado - 28/02/2009 - 20:04h

Duelo entre professores e prefeitura deixa um perdedor


A greve do professorado do município de Mossoró recrudesce. A prefeita Fafá Rosado (DEM) e seu esquema apertam do outro lado.

Dessa queda-de-braço sai um nítido perdedor: o ensino público.

Prevalece uma guerra de propaganda e contrapropaganda. O governismo tem sua imagem deteriorada e tenta compensar o embaciamento dela com pesado uso de espaço pago direta e indiretamente na mídia.

Já os grevistas fazem algo raro em Mossoró: efetivamente lutam, vão às ruas e bradam em defesa da garantia de melhoria salarial.

O alunado espera pela resolução do impasse.

Até aqui, o emaranhado de discursos, fórmulas financeiras e aspectos legais em torno do Piso Nacional Salarial não oportuniza o entendimento.

A prefeita evita exposição pública e insiste na balela que “as portas da prefeitura estão abertas”. Só figura de linguagem.

É necessário comprometimento e zelo pela educação de parte a parte. Qualquer traço de intolerância só perpetua o deficiente serviço de formação de milhares de crianças e adolescentes, ofertado pela escola estatal.

A prefeitura avisa que vai cortar ponto de grevistas; esses organizam protesto mais denso para a terça (3), a partir das 7h30 da manhã, em frente à sede do governo.

Que os contendores cheguem a bom termo. Amém.

Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Ana KAtarina Gurgel diz:

    Aqui vale um plagio que diz mais ou menos o seguinte:
    “Quando nao se investe em educaçao, gasta-se construindo prisao!!!!”

  2. Marcos Mossoró diz:

    Qual prefeito mossoroense deu valor à educação? Pelo que sei, nenhum. Tivemos e temos prefeitos que nunca souberam o que era qualidade na educação. Investir em educação não é encher a cidade de escolas bonitas enquanto outras unidades sofrem o descaso de não ter material para trabalhar. Escola bonita não quer dizer qualidade na educação.
    http://marcosmossoro.zip.net/

  3. zeroberto diz:

    O projeto do Dr Cristovam Buarque,que diz que os filhos dos políticos devem ser matriculados em escolas públicas,seria a salvação dos nossos que lá estão.Mas…estou sonhando!

  4. Gutemberg Dias - Presidente Municipal do PCdoB diz:

    Mossoró, como tantas outras cidades desse Brasil, tem sua educação, saúde, distribuição de renda entre outras coisas, comprometida pela falta de empreendorismo e visão dos seus governantes. Nas cidades onde grandes oligarquias dominam o cenário político os resultados são esses que estamos assistindo em Mossoró. Tenho a convicção que o povo saberá julgar num futuro próximo, mas para isso, nós que já descortinamos o véu da ingorância política precisamos ir às ruas e lutar contra essas ações deletérias ao bem-estar social. Por isso, parabenizo o movimento dos professores da rede municipal e ao sindicato da categoria por essa luta. Vamos em frente, pois só com as lutas que travamos no passado conseguimos mudar um pouco esse Brasil.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.