domingo - 28/09/2008 - 19:24h

Efeito Lula é pró-Micarla


É precipitado afirmar, mas pelos números das mais recentes pesquisas, parece que o "efeito Lula" bateu em direção oposta. Favorece Micarla de Souza (PV).

As recentes sondagens em Natal indicam, que a "borboleta" verde tende a vencer as eleições logo no primeiro turno.

A concorrente governista Fátima Bezerra (PT) apostava numa arrancada com a estada do presidente Lula na capital. Até aqui, as sondagens sinalizam para resultado adverso.

Fátima e companhia têm exatamente seis dias para mudarem o quadro.

Haja fôlego!

Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Igor diz:

    Carlos,
    Acho que a situação merece um pouco mais de atenção. O que temos visto é o crescimento em diversas capitais das campanhas associadas a Lula e ao seu recorde de aprovação. Aqui em Salvador, por exemplo, dois candidatos que colam as suas imagens à do presidente estão muito bem posicionados, com chances de disputa no segundo turno. Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo são outros exemplos. Pesquisas qualitativas devem estar explicando melhor essa evolução (ou involução) dos números de Fátima em Natal. Eu não arriscaria nem em dizer que a ida de Lula, e a repercussão que a precedeu, inflou os números de Fátima nas pesquisas que, agora, após o calor da passagem do presidente, volta ao patamar anterior. Atribuir a queda da candidata a visita do presidente pode ser uma conclusão muito cronológica, mas pouco lógica. O presidente, apesar de tudo, é um fenômeno de popularidade. E isso não se pode negar. grande abraço!

  2. Francisco Rodrigues da Costa diz:

    Carlos: Estou com Ygor, e vou mais adiante. Desde 1945 até os nossos dias, no meu modo de enxergar, nenhum presidente do Brasil alcançou a popularidade do nosso nordestino Lula. Nem Getúlio depois da ditadura 30/45, nem Juscelino, com a construção de Brasilia, nem Jânio com o seu populismo fulgaz, nem os militares com todo o poderio dos vinte anos de mando, conseguiu, de um a um, se equiparar à populçaridade fenomenal que hoje goza Lula. Agora, em Natal, pelo que ouço falar, o magnetismo de Wilma, seu acordo com o PMDB, a enxurrada de ministro que visitou Natal e a própria visita do presidente Lula em prol da candidata Fátima Bezerra, a balança, de acordo com o que ouço dizer, pende a favor de Micarla que conta csomente com a liderança do senador Agripino e outro grande aliado: o Povo. Aqui em Mossoró, infelizmente a presença de Lula parece não ter alcançado o êxito esperado pelos correligionários de Larissa. O povo também preferiu seguir à liderança incontestável de Rosalba Ciarlini e a simpatia contagiante da própria candidata à reeleição: Fafá, sem contar, ainda, com o grande trabalho que ela desenvolve na administração de Mossoró.

  3. Sandra Raissa F de Lima Escóssia de Oliveira diz:

    Em Mossoró, ninguém sabe nem que ELE, o todo-poderoso, veio!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.