• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 13/10/2020 - 18:04h
Aplicativo

Eleitor pode denunciar irregularidades da campanha

Um aplicativo que permite ao eleitor exercer sua cidadania fiscalizando atos irregulares na campanha e informando a Justiça Eleitoral para que tome as devidas providências para coibi-los.

Esse é o Pardal, que nestas eleições está disponível na versão para Android e iOS e também em uma página na internet, na qual o público pode acompanhar denúncias que foram feitas.

O objetivo da ferramenta é engajar o eleitor no processo de fiscalização durante o período eleitoral.

No Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) há um Comitê Gestor do Pardal, presidido pela juíza titular da Corte Eleitoral, Adriana Magalhães, que conta ainda com a participação do Procurador Regional Eleitoral, Ronaldo Sérgio Chaves, além de servidores da Justiça Eleitoral.

O objetivo do comitê é organizar todas as orientações relacionadas ao uso do Pardal no âmbito do Rio Grande do Norte.

O Pardal pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais do Google (Android) ou da Apple (iOS).

Nota do Blog – Importante instrumento para tentar coibir compra de votos. O comum em pequenas e médios municípios, é o uso de equipe de pessoas circulando pela periferia e despejando dinheiro, pagando contas de energia, água, documentos de trânsito etc. Nunca muda. Sempre é assim.

Em Mossoró, no pleito municipal de 2012, dinheiro em grandes somas chegou à cidade após saques em agências bancárias de Natal e Fortaleza, em dias que antecederam o pleito. Até em avião houve desembarque de sacolas com dinheiro. Chegaram ao requinte de uso de veículos públicos e de segurança na escolta às equipes, com fortunas sendo estocadas em endereços nobres, de onde saíram para determinar como seria o resultado final da disputa.

Esse ano vamos ter novo 2012?

Vale a pena aguardarmos esses criminosos outra vez agindo.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2020 / Política

Comentários

  1. Carlos diz:

    Só balela, querem irregularidades maiores que aglomerações em passeatas, carreatas e comícios em desobediência aos decretos. Só a justiça eleitoral não vê ?? Perco nem meu tempo com esse pardal, se fosse pelo menos um uirapuru, eu iria pensar !!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.