quinta-feira - 21/05/2020 - 12:30h
Brasil que queremos

Eles não esqueceram “Barroada”, um homem digno


Na frente do Colégio Salesiano em Recife tem um ambulante que vende cachorro-quente há muitos anos. Seu apelido é “Barroada”.

Seu nome?

Ninguém ou quase ninguém sabe.

Vamos revelar: é o senhor Joaquim Antônio da Silva, um brasileiro muito digno, trabalhador e honesto.

Querido por pais e alunos, de uma geração para outra, ele passava por carências básicas em sua casa, depois que o colégio teve que fechar devido restrições impostas pela pandemia.

Mas aí, pais e alunos (ex-alunos) mobilizaram-se e fizeram doações pulverizadas em sua conta bancária.

Ao olhar, Barroada constatou que havia cerca de oito mil reais para lhe dar suporte nesse período de inatividade.

- Vamos parar, por favor, vamos parar – pediu ele. Segundo sua justificativa, o montante já era o suficiente para “vencer a batalha”.

Ah, que gesto anônimo, de firme compaixão, gratidão e amizade!

E que homem digno o senhor Barroada.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (acesse clicando AQUI) para avançarmos e alargarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Odemirton Filho diz:

    É um alento no meio de tanta desesperança.
    Ainda temos pessoas honestas e, verdadeiramente,
    do bem.

  2. Clóvis Pituleira diz:

    Será que serve de exemplo para os políticos?

  3. barbosa diz:

    Parabéns escriba!!!
    Traga mais dessas notícias, vc ainda é o único com conteúdo que o web leitor concentra tempo na leitura nessas terras de Santa Luzia

  4. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Salve, Barroada! Exemplo de honestidade, de dignidade. Faz -nos ver que ainda existem os corretos. Esperança, sim, de um mundo melhor.

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Por falar nesse verdadeiro “mantra” chamado honestidade que a sociedade brasileira, em sua grande maioria corrupta, gosta de reverberar, em que no entanto, em seu dia-a-dia tenha uma práxis mínima condizente com tal discurso de exigências, de urbanidade e civilidade tais que tais…!!!

    Entrementes, enquanto àqueles 57 milhões de inteligências, honestidades, probidades, urbanidades e civilidades que comportam a nova política personalizada na Figura da Cavalgadura Mor : JAIR CLOROQUINETE, ASCO NARO, assistem atônicos, antes de revelar o maravilhoso vídeo demonstrando os bons modos da COISA JUNTAMENTE COM SEUS SINISTROS, mais ainda determina a busca e apreensão do Celular da COISA….!!!

    Como diria meu saudoso Tio Benedito Ferreira, vejam como realmente o mundo tem quatro VVVV, ou seja vai, vem, vira e volta…!!!

    Pois num é que àquele Sr. chamdo LUIZ INA´CIO LULA DA SILVA – MAIOR PRESIDENTE TUPINIQUIM DE TODOS OS TEMPOS, é isso mesmo, àquele que a nossa democrática, maviosas, isenta,, nada venal, não censora e, sobretudo não monopolista imprensa, teima reiterada e recalcitrantemente realizar falsa e esdrúxula simetria, mormente quando da comparação com o Presidente que eles, queiram ou não gostem ou não, efetivamente elegeram de forma direta e (ou) indireta, mais conhecido como JAIR CLOROQUINETE, ASCO NARO.

    Como diria o portuga, ora pois, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, acaba de receber seu 36ª TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA – TÍTULO ESSE, ENTREGUE VIA INTERNET PELA UNIVERSIDADE NACIONAL DE ROSÁRIO (UNR – ARGENTINA) EM RECONHECIMENTO Á SUA LIDERNAÇA NA LUTA CONTRA O ANALFABETIMSO NO bRASIL.

    DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES NÉ NÃO MONARQUISTAS, UDENISTAS, CAPITÃES HEREDITÁRIOS, EMPRESÁRIOS ESCRAVISTAS E ESCRAVOCRATA,. EM FIM Á QUELES QUE, INFELIZMENTE COMPORTAM A MASSA CINZENTA DA MAIORIA DOS VOTANTES NA CAVALGADURA MOR, EM SEU IDEÁRIO OBSCURANTISTA, REACIONÁRIO E MEDIEVALESCO…!!!

    Denote-se que a nossa maviosa imprensa que chama de censura quando se tenta debater a questão da regulamentação dos meios de comunicação (AINDA NÃO EFETIVAMENTE COLOCADOS NA ÓRBITA DA NOSSA CONSTITUIÇÃO , COMO ELA PRÓPRIA , A CONSTITUIÇÃO DETERMINA) VEJAM QUE ELES, OS SUPOSTOS DEMOCRATAS, GRITAM AOS QUATRO CANTOS DO MUNDO QUE TAL FATO E TAL DEMANDA REGULATÓRIA É CENSURA.

    ENQUANTO ISSO NÃO SE VERIFICA UMA NOTA DE PÉ DE PAGINA COM RELAÇÃO AO TÍTULO HONORIS CAUSA COM QUE AGRACIARAM O ETERNO PRESIDENTE DA REPÚBLICA: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA…!!!

    AFINAL QUEM SÃO OS CENSORES DA HISTÓRIA TUPINIQUIM, SOBRETUDO QUEM REALMENTE TENTA COLAR A FALSA SIMETRIA NA CABEÇA DO POVÃO….!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 78318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.