quinta-feira - 05/12/2019 - 21:46h
Mossoró

Em sessão à Santa Luzia, Rosalba dá “batido” em vereadores


Na sessão solene em homenagem à padroeira Santa Luzia, nesta quinta-feira (5), no Teatro Lauro Monte Filho, a Câmara Municipal de Mossoró entregou honrarias (títulos e medalhas) a pessoas de vários segmentos sociais, em reconhecimento ao trabalho, religioso e/ou profissional, para o engrandecimento para o município nos últimos anos.

Prefeita fitou vereadores e soltou verbo, na sessão que deveria ser festiva, mas que acabou politizada (Foto: Edilberto Barros)

Mas a cerimônia terminou fugindo ao seu caráter festivo com pronunciamento da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Discursou fora do “script”, exaltando os vereadores que votaram pela aprovação de autorização para contratação de empréstimo “de até R$ 150 milhões” pela Prefeitura Municipal de Mossoró.

Passou “batido” na bancada da oposição, ao censurá-la por ter recorrido à Justiça no questionamento do projeto de lei que tratou da operação financeira.

Empréstimos e “esquecimento”

Aproveitou para citar que as ex-prefeitas Fafá Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM) recorreram a iniciativas semelhantes. No caso de Cláudia – presente na plateia – não houve efetivação. Rosalba esqueceu de lembrar também que a então prefeita Cláudia Regina estava em início de gestão (não concluída) e que enviou secretários à Câmara Municipal para esclarecimentos e dirimirem dúvidas.

Nesse episódio, a orientação do governo para a bancada governista foi para aprovar imediatamente o projeto, sem discussão ou mesmo audiência pública para debate sobre o empréstimo.

Ao fim de suas palavras, ainda esnobou: “Depois da sessão a Natal tratar dessa questão na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF)”.

Entre os vereadores oposicionistas o olhar comum era de perplexidade. “Surtou?” – sussurrou um dos parlamentares, numa tradução em leitura labial de fácil entendimento.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Os vereadores já estão acostumados a estas reprimendas.
    No máximo sussurram. Responder em voz alta, DUVIDO!
    Quando vereador vai descobrir que não é empregado da prefeita?

  2. maria do socorro menezes alves diz:

    Surtada, ela vai ficar se não conseguir a releição kkkkk.

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Salvo o vereador Gilberto Diógenes do PT, BEM COMO GRANDE PARTE DOS ELEITOS NAS LEGISLATURAS ANTERIORES pela legenda do Partido dos Trabalhadores, que jamais se vergaram à MONARQUIA ROSADUS, lembram do PT, ÔOOO Burro Narianos….!!!???

    Todos os outros Edis dos supostos outros Partidos que dia após dia se vendem por três moedas sob a lanterna do Cínico Grego Diógenes…lembram do filosofo de Atenas….!!!??

    Eles, esses “santos, honestos e inimputáveis”vereadores da extrema direita e seus Partidecos da Terra que dizem Combateu Lampião, vereadores supostamente tementes à Deus, deveriam isso sim, serem obrigados à uma visita diária ao dito Palácio da Resistência, lá chegando, após um bem aplicado chá de cadeira, teriam que esperar pela Laranja podre mais podre Laranja Rosalba Ciarline Rosadus, para que esta, `à mando do super Gênio da Política do País de Mossoró, Sr. CARLUS AUGUSTUS ROASADUS, pudesse aplicar uma dúzia de palmatórias em cada um dos dito Edis mossoroenses…!!!

    Quem sabe, algum deles não tomasse vergonha na cara….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.