quarta-feira - 29/09/2010 - 11:30h

Embate de “Tom & Jerry” tem mais emoção – Eleições 2010



O debate de ontem (terça, 28) da InterTV Cabugi esteve aquém do esperado. Mas não me surpreendeu.

Regras draconianas e pressão de assessorias impedem debate em si. Existem tantas amarras, do cronômetro ao sistema de perguntas-respostas-réplicas-tréplicas, que não sobra quase nada de debate autêntico.

Não defendo baixaria, a vilania pessoal.

Entretanto é preciso que ocorra uma dialética, debate "de vera", até com uso de documentos e recursos multimídia, para eventuais críticas ou denúncias.

Com tantos meios tecnológicos à mão, manter esse modelo atrasado de confronto que nunca é de ideias e, sim, de jogo de cena, não acrescenta nada à campanha. Não esclarece nada.

Ver o primeiro debate na Band ou o último na InterTV Cabugi, só tem diferenças residuais, como no cenário, nome dos mediadores, canais e datas O resto é o mesmo do mesmo.

Lá fora, noutros estados, a pasmaceira é a mesma. No plano nacional, os supostos confrontos entre os presidenciais seguem tom idêntico.

Por falar em tom, tom mesmo só o da dupla "Tom & Jerry", célebre desenho animado da TV, que encanta crianças e adultos há décadas.

O embate entre gato e rato sempre foi mais emocionante.

Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Antonio Pedro da Costa diz:

    Concordo plenamente com você, grande Carlos (cuidado pra não mudar o nome do homem), mas aqui no nosso Estado ainda se agrava a situação com a ausência de bons oradores entre os que disputam o governo estadual no momento. Todos são fracos demais em oratória.

  2. José Ronaldo diz:

    Não foi um debate, foi mais um conjunto de monólogos onde na maioria das vezes se fez pergunta sem que se prestasse atenção nas respostas. Uma continuidade monótono dos programas eleitorais.

    A hora em que o debate foi realizado e considerando o dia (uma terça-feira) contribui para que poucos assistam. Às 11 ou 12h muita gente já foi dormir.

  3. MARCOS PINTO - Do IHGRN e do ICOP. diz:

    É interessante como na política mossoroense encontramos muitos JERRYS e raríssimos que reúnem a performance e as qualidades do TOM. são muitos JERRYS para poucas ratoeiras.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.