terça-feira - 11/06/2019 - 11:24h
BQMIL

Empresa de Mossoró ganha Prêmio Nacional de Inovação

Indústria mossoroense fica entre as três melhores dentre 1.746 inscritas à disputa de todo o país

A indústria potiguar de argamassa BQMIL (Grupo A Construtora), originária de Mossoró, ficou entre as três finalistas do Prêmio Nacional de Inovação. A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira (10), em São Paulo, durante o 8º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria. A empresa concorreu na categoria “Inovação de Processos”, na modalidade “Médias Empresas”.

Marcelo (foto três) resumiu êxito como resultado de muita dedicação e resiliência (Foto: divulgação)

A inovação em produtos e processos, com foco na sustentabilidade e conceito de economia circular, a partir de um projeto de Gestão Integrada foi o que levou a BQMIL a ficar entre as três melhores dentre 1746 empresas inscritas. Desde 2013, a empresa recebe consultoria em diversas áreas; e nos últimos três anos o IEL, SESI e o SENAI tem atuado de forma integrada e sincronizada.

O CEO (diretor executivo) da BQMIL, Marcelo Rosado, agradeceu aos parceiros e a equipe de colaboradores e clientes:

Marcelo Rosado – “É o resultado de esforço disciplinado, contínuo e resiliente nos últimos dez anos. Compartilhamos esse momento de vitória ao sermos classificado entre os três primeiros do país”, disse durante a cerimônia.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), Amaro Sales, parabenizou a empresa potiguar pelo resultado e convocou: “Não atrapalhem, deixem o povo pensar e inovar. Inovação é a palavra de ordem. O Brasil precisa incentivar as empresas a inovar!”.

O primeiro lugar foi para a BMD Têxteis, da Bahia. Prêmio é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), e conta com o apoio de 14 instituições, entre elas o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O Prêmio Nacional de Inovação busca incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de empresas em prol da agenda da inovação e gestão da inovação.

Com informações do Sistema Fiern.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Parabéns à BQMIL. Abraço o CEO da empresa, primo Marcelo Rosado. Muito bem!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.