quinta-feira - 04/03/2021 - 16:50h
Economia

Empresa potiguar inicia exportações de castanhas de caju para os EUA

Exportações deverão ser ampliadas (Foto: cedida)

Exportações deverão ser ampliadas (Foto: cedida)

De São Paulo do Potengi (RN) para Nova Iorque (New York): as castanhas de caju da empresa Greenlife Cashew, reativada no início do ano graças aos incentivos fiscais do Governo do Estado, embarcaram nessa quarta-feira (3) com destino a essa cidade norte-americana.

Foram enviadas 700 caixas, contendo aproximadamente 17 toneladas de amêndoas de castanhas de caju (ACC) produzidas com o apoio do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (PROEDI) implementado na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT).

De acordo com o diretor da empresa, Júnior Praxedes, este é apenas o primeiro contêiner de ACC enviado para outro país. A perspectiva é de que 30 contêineres sejam destinados ao mercado externo até dezembro, e 3 ou 4 serão exportados ainda este mês. Além dos Estados Unidos, o Canadá e alguns países da Europa também deverão receber as remessas, que, ao todo, somam mais de 500 toneladas.

Para a reativação da fábrica, foram investidos 33 milhões de reais pelo grupo JPX. O grupo emprega atualmente 350 pessoas na fábrica de castanhas e em postos de combustíveis, lojas de peças e serviços, indústria de premoldados e na construção civil. Apenas a Greenlife Cashew gera 200 empregos diretos e deverá ampliar em mais 150 até a próxima safra de caju.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Economia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.