sexta-feira - 05/06/2020 - 15:40h
Política de Mossoró

Empresário e prefeita usam fôlego para duelo por respiradores


Mossoró receberá 15 respiradores novos do Ministério da Saúde. O anúncio é feito pelo presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), empresário Luiz Roberto Barcelos.

Só que a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), também garante que ela foi quem conseguiu esse benefício.

Empresário Luiz Roberto Barcelos diz ter avisado prefeita; prefeita não o citou sequer como colaborador (Fotomontagem BCS)

Os dois divulgam nas redes sociais e imprensa o feito importante para a saúde pública no momento de crescimento da pandemia da Covid-19. Cada um com sua versão.

“Durante esta semana, o presidente do COEX-RN e da Câmara Setorial de Fruticultura do Ministério da Agricultura, Luiz Roberto Barcelos, conseguiu a negociação, em caráter de urgência, de 15 respiradores para Mossoró com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, e seu assessor direto, Airton Cascavel, sendo destinado 10 destes respiradores para as UTIs e 5 para as ambulâncias. A prefeita Rosalba Ciarlini já foi contatada e está ciente da negociação, ficando de preparar o envio do ofício ainda hoje para a concretização do envio dos equipamentos, com estimativa para que os mesmo já estejam disponíveis até a próxima semana em nossa cidade”, diz comunicado da assessoria de Barcelos.

Em Natal, o Blog do Heitor Gregório reforçou: “Barcelos é amigo pessoal de Airton Cascavel, braço direito do Ministro Eduardo Pazzuelo”.

Rosalba garante “maternidade”

“Prefeita Rosalba Ciarlini consegue mais 15 respiradores com o Ministério da Saúde e novos leitos serão abertos. A prefeita Rosalba Ciarlini conseguiu 15 novos respiradores com o Ministério da Saúde”, avisa publicação da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Acrescenta que “com a chegada desses equipamentos nós vamos poder abrir mais leitos no Hospital São Luiz e salas vermelhas na Unidade Hospitalar de Campanha do Belo Horizonte. Vamos salvar vidas de Mossoró e também de toda uma região que vem ser atendida aqui.” Outra vez voltar a falar do Hospital São Luiz (hospital de campanha), como se o administrasse:

Nós vamos poder abrir mais leitos no Hospital São Luiz…”

Leitos no São Luiz não estão deixando de ser abertos por falta de respiradores, talvez a prefeita não saiba.

No finalzinho da publicação, a municipalidade faz um agrado de lambuja a outros políticos (sem nominar ninguém) e a empresários (também sem qualquer citação) que teriam colaborado à obtenção dos equipamentos: “A mobilização da prefeita para conseguir os respiradores junto ao Ministério da Saúde também teve o apoio de empresários e políticos do Rio Grande do Norte”.

Nota do Blog - Conhecendo bem, muito bem, bem demais, a política local e seus principais atores (sem duplo sentido, claro),  além de incontáveis episódios semelhantes para narrar, não vamos nos esforçar a tentar esclarecer essa dupla paternidade.

Preferimos comemorar.

Mas lamentamos que um assunto de saúde pública em que critérios de distribuição de respirador devam ser técnicos, a versão vendida seja de que houve motivação política ou compadrio à sua efetivação. Vamos aguardar se o empresário Luiz Roberto será poupado ou tratado por “mentiroso”, “aproveitador” e outras qualificações depreciativas nas redes sociais.

Um dia essa terra ainda vai cumprir seu ideal.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Lair solano vale diz:

    E a disputa para o Senado será em 2024. Que tragam de volta Jajá . Fez mais que essa turma que se encontra lá em Brasília.
    Rosalba deve continuar prefeita para tentar fazer uma administração melhor e o Empresário Barcellos pode ser o primeiro suplente de Jajá com Betinho Rosado de segundo suplente ( chapa forte ).

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Ângela Maria, cantando Cinderela de Adelino Moreira:
    “Venha de onde vier, chegue de onde chegar, aquele”respirador” que sonhei, virá que eu sei…é só esperar…”
    Na letra original, leia-se amor, ao invés de respirador. Mas o que queremos mesmo é respirador…desculpe, Adelino.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.