• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 19/07/2019 - 11:48h
Intercâmbio na China

Empresários veem modelo voltado para empreendedorismo

O Seminário de Intercâmbio dos Empreendedores para o Brasil que começou nessa quinta-feira (18) em Fuzhou (China), com participação de delegação do RN, tem primeiras impressões passadas por dois mossoroenses. Os empresários Michelson Frota e Marcelo Rosado falaram nesta manhã (noite na cidade chinesa) com o Blog.

Michelson, Marcelo, Ricardo e Anderson Paiva participam de evento que irá até o dia 31 (Foto: cedida)

– O mais importante que acompanhei até aqui foi sobre a semelhança do país com outros asiáticos que se desenvolviam, como Coreia do Sul e Singapura, com etnias e culturas tão parecidas. Eles perceberam que a política de igualdade na china era baseada na pobreza, o que era um grande equívoco. Daquele momento em diante passaram a apostar noutro modelo – relatou Michelson, representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO/RN).

Empreendedorismo

Marcelo Rosado, integrante da comitiva em nome da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), passa percepções iniciais que atraíram sua atenção sobre o evento: “O sistema do governo está focado em oferecer oportunidades iguais de empreendedorismo. Fiquei impressionado como os funcionários do governo (até mesmo os mais jovens) tem conhecimento sobre economia em geral”, comentou.

– A política de incubadoras tem total apoio do governo. Os projetos são avaliados pelo grau de inovação, e isso é oferecido através de editais públicos inclusive para jovens que não nasceram aqui – mostra Marcelo Rosado.

Ricardo Valença (outro nome da Fiern) e o professor Anderson Paiva Cruz da Universidade Federal do RN (UFRN) também integram esse grupo potiguar na China, que ainda fará visitas técnicas a Hangzhou e Shangai. Tudo é custeado pelo Governo da República Popular da China. Ao todo são 25 brasileiros que estão nessa comitiva. Ficarão no país até o próximo dia 31.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Gerais

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Que voltem com informações importantes para o RN e apliquem os conhecimentos adquiridos.

  2. Victor diz:

    “Daquele momento em diante passaram a apostar noutro modelo “, relata o Michelson. Mas qual foi o outro modelo?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.