quinta-feira - 25/02/2021 - 10:24h
Mossoró

Entra em vigor decreto com novo protocolo sanitário

Bebidas após às 22 horas, não pode (Foto ilustrativa)

Bebidas após às 22 horas, não pode (Foto ilustrativa)

Já está em vigor o novo protocolo sanitário de Mossoró, instituído por decreto pela Prefeitura Municipal de Mossoró como prevenção à Covid-19.

Segue recomendações do Ministério Público do RN (MPRN) e do Governo do Estado, com base em estudos e orientações de comitê científico.

Uma das principais medidas está no Artigo 2 do decreto, assinalando proibição de venda de bebidas alcoólicas entre 22 horas e 6 da manhã, tanto em bares/restaurantes como em espaços e ambientes públicos e de uso comum.

Veja AQUI a íntegra do decreto 5.959, que trata desse assunto, no Jornal Oficial do Município (JOM), edição 602c.

Nota do Blog – Particularmente, não vejo razoabilidade nas recomendações do MPRN, comitê científico e Governo do RN, que passam a ser adotadas pelos municípios, da capital ao interior, nessa questão de horário para venda de bebidas alcoólicas.

A propagação do vírus, até onde se noticia, não está vinculada ao horário, mas as condições de falta de cuidados em aglomerações. Ontem mesmo, estive num restaurante lotado ao meio-dia, mas que costumeiramente à noite, tem baixa frequência de pessoas.

A proximidades de mesas e de pessoas, por exemplo, é que ajuda na circulação do vírus, seja dia ou noite. Creio que seria mais sensato cobrar maior rigor no funcionamento, com sanções ao descumprimento dos cuidados já bastante conhecidos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.