quarta-feira - 30/09/2009 - 09:45h

Escola de Mossoró pode desabar e prefeitura ignora alerta


O Blog recebe um relato preocupante. A webleitora Maria José conta o descaso com a educação em Mossoró. Uma Unidade de Ensino na Vila Maisa pode desabar a qualquer momento.

A prefeitura ignora o problema, apesar de cientificada.

Veja abaixo e tire você mesmo suas conclusões:

Carlos Santos,

Em agosto deste ano uma ponta de linha que dá sustentação ao telhado da entrada da "UEI Tia Aldanisa" caiu em horário de aula e quase causa um acidente de grandes proporções. No mesmo dia foram na UEI tiraram fotos e quando o engenheiro chegou à tarde no local onde estava quase 50 crianças juntas numa sala ele percebeu nesta mesma sala tinha outra linha comprometida…

Ele interditou o prédio todo principalmente quatro salas de aula e a parte da frente onde caiu a ponta de linha…

Foram paralisadas as aulas durante alguns dias. Como não começou nenhum serviço mas com a promessa que iria começar logo, com a preocupação de comprometer os dias letivos, os pais e professores decidiram em reunião o retorno das aulas, no salão da UEI sem estrutura nenhuma, utilizando apenas o banheiro dos professores, com a promessa que a reforma viria logo.

Só que até ontem, dia 29 de setembro, conversando com alguns funcionários desta UEI. eles estão muito preocupados. 

O salão é muito quente na parte da tarde e não se teve mais nenhum retorno por parte da PMM.

Como conhecedora desse problema, decidi denunciar aqui no seu Blog o que está acontecendo nesta Unidade de Ensino, lembrando que atende mais de 200 crianças.

Com esse probleman apesar de muitos pais estarem mandando seus filhos para as aulas, têm outros que por medo de acontecer o desabamento não estão enviando seus filhos o que está registrando uma queda na frequência principalmente no turno matutino.

Portanto, Sr. Secretário Francisco Carlos, os professores e alunos da UEI Tia Aldanisa localizada na Vila Maisa, zona rural de Mossoró, querem saber quando é que vai chegar o serviço de reforma, ou vai ser preciso cair?

Nós que fazemos parte da Vila Maisa estamos aguardando…

Maria Joséalbezerra02@hotmail.com

Nota do Blog – Recomendo que a denunciante, ao lado de outros pais, faça denúncia formal ao Ministério Público.

A Câmara de Vereadores, se não tiver medo de cumprir suas obrigações, precisa intervir e conhecer "in loco" a situação, agilizando providências.

Ou será que teremos alguns cadáveres infanto-juvenis primeiro?

È bom lembrar, que este ano mais duas escolas – que se tem notícia – tiveram desabamento de teto na rede de ensino do município. Nesses episódios não aconteceram vítimas.

Estão brincando com a própria sorte alheia.

Categoria(s): Terezinha Queiroz

Comentários

  1. isabely mascarenhas diz:

    Concordo com você cara maria josé. É grande o descaso com a educação em mossoró. É preciso que reveja o trabalho de alguns gestores na educação tambem.Depende do gestor dessas unidades e não so do municpio, é preciso cada um fazer sua parte temos muitas pessoas despreparadas na area educacional, seria necessario muitas trocas, pra ver se melhora.

  2. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Será que voltamos ao tempo do ” de pé no chão também se aprende a ler??” . O ideal neste caso é conseguir o termo de interdição expedido pelo Engenheiro, e procurar o Ministério Público, além de, suspender as aulas, claro.

  3. MARCOS PINTO. diz:

    ENQUANTO ELEGEREM E REELEGEREM A ROSADOLANDIA É O QUE RESTA À PLEBE IGNARA.

  4. Carlos martins diz:

    Concordo em gênero mas acredito que nao se trata de trocas, precisa de compromisso e RESPEITO p/ com educaçã este povo q esta ai a frente brinca de gerenciar. È so fazer um paralelo de ao menos 5 anos a Educação sempre andou pra frente agora desanda e anda p/trás.

  5. alcides diz:

    Parece que a Maisa e os predios publicos de lá só interessam aos smurfs e smurfetes quando é para fazer farrinhas né????

  6. Camilo Paula Barros diz:

    Quer vê como esta escola será reformada num piscar de olhos? É só pedir para algum vereador requerer junto a Câmara que seja mudado o nome da escola para “Escola Num Sei O Quê Rosado”. DUVIDO que ela não seja uma verdadeira escola modelo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.