• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 29/02/2020 - 14:44h
Disputa a vereador

Escolha partidária errada pode jogar fora plano de vitória

O ponto de partida para uma campanha vitoriosa a vereador é a escolha da camisa que o pré-candidato vai vestir. Esclareço. Qual partido vai se filiar?

Com uma opção partidária equivocada, mesmo um nome com forte potencial de votos pode começar campanha praticamente derrotado. Essa é a regra “número 1” para quem pretende ser candidato, sobretudo se for novato e não tiver no exercício do mandato.Hoje (sábado, 29 de fevereiro de 2020), dezenas de pré-candidatos não sabem para onde ir, não tomaram uma posição definitiva. Vagam de reunião para reunião, de encontro para encontro, de partido para partido. Cálculos e mais cálculos são feitos e não se decidem.

Compreensível.

De fora, quem não entende a natureza da disputa proporcional no país e suas nuances e cultura, além de muitas mudanças no regramento, pode pensar que tudo não passa de um toma-lá-dá-cá, uma negociativa perniciosa e insalubre.

Não é bem assim.

Compreensível toda essa apreensão, observação e estudo. Mas a indecisão quando passa do “ponto”, também não ajuda muito.

Existem componentes político-partidários, pessoais e eleitorais sendo observados. Não é apenas uma questão de afinidade política ou coesão de projetos, identidade ideológica etc.

Escolhas precipitadas na filiação e na construção de nominata partidária tendem a não ter mais reparos em plena campanha.

A fila está andando silenciosamente. Algumas portas logo estarão fechadas…

Leia também: Sem “esteiras”, governistas sofrem para a reeleição.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos diz:

    O corona vírus tá se espalhando ,nobre jornalista vc poderia averiguar se a prefeitura fornece pelo máscaras para os funcionários? Já adianto,os funcionários da sai saúde do município estão a sorte de Deus

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.