• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/10/2019 - 15:43h
Coleção Mossoroense

Escritora com limitação visual lança livro sobre seu imaginário

A obra “A princesa Glória no planeta dos animais” será relançado no próximo domingo (3), durante a programação da 15ª Feira do Livro de Mossoró 2019, que começa nesta quarta-feira (30) – veja AQUI.

O evento acontecerá no Palco das Letras – Praça da Alimentação, a partir das 14h30, no Partage Shopping Mossoró – com entrada gratuita.

A autora, Glória Maria de Melo, é uma jovem revelação mossoroense da literatura. Ela é deficiente visual e essa limitação não foi suficiente para que se sentisse abatida e não realizasse o seu sonho de ser escritora. Colocou tudo o que gosta da forma como imagina que seja no mundo.

Toda história é contada pelas mãos do ilustrador Djow Marques que “traduziu” a imaginação da autora e transformou numa belíssima forma de ver o mundo com a percepção da própria autora.

Janela para o imaginário

Segundo a idealizadora do projeto e orientadora pedagógica, a professora Jossilene Marques, “ela alcança uma janela para o imaginário, apresentando um lugar onde seres evoluídos e muito diferentes conseguem conviver em harmonia”.

Jossilene é responsável pela apresentação da obra, e ainda acrescentou que “a criatividade de Glória se evidencia em sua expressão oral, ocasião em nos revela sua visão singular da natureza. A deficiência visual, limitadora do alcance de sua “janela para o mundo”, não a impede de idealizar coisas fantásticas e enxergar, muitas vezes, o que ninguém vê”.

Obra é publicada com o selo da Coleção Mossoroense, maior movimento editorial sem fins lucrativos do Brasil. O livro acompanha um CD com áudio narrativo do conteúdo textualizado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Beleza de livro! faz parte da biblioteca de meus netos.Belíssima ilustração retrata o campo visual de sonhos de Glória Maria.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.