sexta-feira - 17/05/2019 - 22:10h
Mobilização

Estudantes preparam novo protesto de âmbito nacional


Protesto em gestação (Foto: Fernando Nícolas)

Do Blog Carol Ribeiro

A exemplo do último dia 15, os estudantes, através da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), convocam a população para nova manifestação nacional, no próximo dia 30 de maio.

“Educação não é gasto e sim investimento. Exigimos o fim dos cortes orçamentários das Universidades Federais, Institutos Federais e das bolsas de pesquisa Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Queremos o cumprimento do Plano Nacional de Educação, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), permanente, a revogação da Emenda Constitucional 95 e mais seriedade no debate sobre o financiamento público do nosso ensino”, diz nota da Ubes.

A parada nacional do dia 15 de maio reuniu, de acordo com a UBES, mais de 1 milhão de estudantes e professores e “esvaziou” milhares de escolas, centenas de universidades e laboratórios, nos 26 estados e DF.

Acompanhe o Blog Carlos Santos Twitter no AQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Que levem cartazes com português correto. Que saibam o que reivindicam!

  2. François Silvestre diz:

    Os organizadores do movimento devem isolar das manifestações a picaretagem. Aproveitadores da politicagem historicamente desmoralizada. Essa gente não tem escrúpulo nem dignidade pra fazer autocrítica. O poder estabelecido no presente merece e vai ruir, mas a solução não está na volta ao passado. Esse ruiu de podre. Cuidado, molecada. Vocês são o futuro.

  3. Hermiro filho diz:

    Não lembro que no governo petista tinha toda essa movimentação em prol da educação.
    Esse pessoal deveria ir também protestar em frente a USP em São Paulo aonde fora constatado recentemente vencimentos exorbitantes acima de R$ 60.000,00 reais.
    o governo atual está paralisado devido a cachorrada no congresso nacional do famigerado “toma lá dá cá”.
    80% pura politicagem SEBOSA.

  4. François Silvestre diz:

    O governo atual está paralisado por burrice explícita. Ao negar as ideologias, prega diariamente por palavras e atos a pior de todas elas. Um ministério destrambelhado e incompetente. Um partido sem norte e sem programa. Prometeram o paraíso para curto prazo sabendo que era mentira e agora têm a desfaçatez de anunciar o óbvio: “estamos no fundo do poço”.

  5. Rosilene Rocha Soares Pinto diz:

    No governo petista foram criadas universidades e institutos federais, com a maior inclusão de estudantes do Brasil, coisa que não se viu em nenhum outro governo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.