segunda-feira - 19/10/2020 - 09:41h
Raimundo Vieira de Souza

Ex-presidente do Sindicato dos Bancários morre em Mossoró


Raimundo: origem em Apodi (Foto: arquivo/anos 80)

O advogado, professor e ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região Raimundo Vieira de Souza, 75, faleceu nessa segunda-feira (19), em Mossoró.

Tinha câncer de pâncreas.

De origem apodiense, há muitas décadas estava radicado em Mossoró.

Será sepultado em Apodi, como pedira à sua família.

O velório acontece nessa manhã até às 11h30, na “Central de Velório Sempre” (em frente ao Tiro de Guerra). Em seguida, o corpo seguirá para Apodi, onde será sepultado.

O Sindicato dos Bancários emitiu nota, em que solidariza-se com a família e amigos de Raimundo.

Que descanse em paz.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Nossos sinceros pêsames à família e amigos.

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    GRANDE FIGURA HUMANA, PROFESSOR, AMIGO E INCENTIVADOR DOS ALUNOS QUE, POR MÉRITO PRÓPRIO GALGAVAM VALOR, NOTAS E ESPAÇOS GENEROSOS QUANDO DA SUA ATIVIDADE COMO DOCENTE.

    RAIMUNDO VIEIRA DE SOUZA DEIXA GRANDE LACUNA HUMANA NA GEOGRAFIA DO PAÍS DE MOSSORÓ E MUNICÍPIOS ADJACENTES, SOBRETUDO EM SUA TERRA NATAL…APODI.

    QUE SUA FAMÍLIA ENCONTRE FORÇAS PARA ADMINISTRAR E SUPERAR MOMENTO TÃO TORMENTOSO, DOLOROSO E INEVITÁVEL QUE É A MORTE, PARTE DO CICLO DA VIDA DE TODOS NÓS DITOS HUMANOS…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. JOSE ALDO OLIVEIRA JUNIOR diz:

    Que Deus o receba de braços abertos.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Apodi VESTE luto intenso e dolente. Perdeu uma das suas principais figuras da sua geografia humana. Homem culto e probo. Um exponencial Homem de bem, na extensão da palavra. Foi um dos idealizadores da mais alta relevância para a criação e instalação da maior Instituição Cultural do Apodi. Participou ativamente de todis OS movimentos culturais do seu torrão natal. Modesto, pacífico, nunca teve vaidades bem egoísmos. Viveu sempre entre os mais humildes, aos quais fazia o bem que podia. Menino ainda, ingressou no Seminário Santa Terezinha, em Mossoró, tendo desistido do sacerdócio por sentir que não era esse o seu desiderato em aptidão identitária. Estudioso contumaz, ainda muito jovem foi aprovado para o tão almejado cargo de bancário lotado no Banco do Nordeste. O seu admirável e inexpugnável APODIENSISMO direcionou e impulsionou o seu coração para escolher uma conterrânea para sua magnânima e amável consorte,(D.Antônia Leite) moça inteligente, dinâmica e estudiosa, componente da tradicional família apodiense FERREIRA LEITE. Profícuo e estimado Mestre da Universidade Estadual do RN, cargo no qual também veio a se aposentar. Muito aferrado ao trabalho, mesmo aposentado ingressou no Curso de Direito, tendo instalado escritório em plena atividade como Operador do Direito. Antes, exercerá o cargo de Juiz Classista na Justiça do Trabalho, em Mossoró. Idealizou e criou junto aos seus colegas o atuante Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região Oeste, o qual Presidiu com notável espírito reivindicatório. Foi um intelwctual polivalente, tendo como a extremada humildade como característica personalistica predominante. Em seu devotado amor ao seu berço de nascimento, sempre manifestava sua incontida vontade de ter o solo de sua amada terra como depositário do seu desfecho material e referencial na dimensão espiritual. Suas virtudes cristãs constituíram os degraus que o colocou nos braços e na mansuetude da Casa do Pai Eterno. Como conterrâneo, amigo e colega na nos quadros dos Imortais da ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS tive a honra de privar da sua amizade durante 45 anos. Envio o meu profundo sentimento de pesar à esposa dona Toinha e filhos: Edinho, Jean, Vieira Júnior, Jacqueline e Patrícia e netos. À luz perpétua o resplendor.

  5. Nurim de Bugue diz:

    Apodi perde um grande filho, o espaço literário apodiense ficará ficará com lacuna impreenchivel. Estamos de luto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.