terça-feira - 02/06/2020 - 22:46h
Esquecidos

Ex-servidores municipais aguardam pagamento de direitos


Do Blog Carol Ribeiro

Profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Mossoró que eram do processo seletivo de 2008, demitidos desde o dia 1º de abril, seguem sem recebimento de seus direitos trabalhistas.

Também não existe retorno da Secretaria Municipal de Administração sobre autorização para buscarem as contas, FGTS e seguro-desemprego na Caixa.

“Após entregarem as carteiras, eles disseram que as pessoas ligassem posteriormente para saber o dia em que a Administração tinha autorizado os profissionais irem à Caixa Econômica Federal (CEF). O prazo já venceu e ninguém sabe de nada, se o prazo era de 10 dias já se vão dois meses. Todos seguem desesperados e aflitos. Em meio à pandemia, famílias passando por necessidade e alguns desempregados”, denuncia ex-funcionária que pediu para não ser identificada.

Depois de dois meses, os 29 trabalhadores afirmam que a única informação que a Secretaria de Administração repassa é que estão aguardando o posicionamento do secretário Pedro Almeida.

O outro lado

O Blog solicitou explicação sobre o problema à Prefeitura de Mossoró e está esperando retorno.

Cargos

Ainda em janeiro de 2020, a Prefeitura de Mossoró realizou processo seletivo para assistência social. O processo preencheu cargos aprovados pela Câmara Municipal de Mossoró no mês de dezembro passado. O projeto gerou polêmica. Os vereadores da oposição questionaram a contratação, sem concurso público, em pleno ano eleitoral.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.