quinta-feira - 24/08/2017 - 16:59h
Previdência ameaçada

Ex-vereador e “aposentado” cobra informações claras do Previ


Tomaz fala como aposentado (Foto: Web)

O ex-vereador Tomaz Neto, presidente municipal do PDT, solicitou à presidência do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró) um relatório pormenorizado da situação financeira da autarquia.

- Pelo o que o Blog Carlos Santos tem relatado e eu vejo em entrevistas do senhor Elviro Rebouças, atual dirigente do Previ, muita coisa precisa ser explicada – diz Tomaz Neto.

Ele admite que pode provocar o Ministério Público do RN (MPRN) e desencadear uma ação judicial específica, para preservar os interesses dos segurados.

Futuro incerto

- Eu estou me apresentando como servidor municipal aposentado. Eu sou professor aposentado e temo o futuro do Previ. Quando éramos vereador, na legislatura passada, denunciamos apropriação indébita, investimentos que careciam de maior informação e atrasos da prefeitura no pagamento de sua contribuição ao Previ e ninguém foi punido – lembra ele.

Leia também: Aplicação milionária do Previ é negócio fora de controle AQUI;

Leia também: Dívida milionária chega a R$ 83 milhões e pode ser rolada até 2034 AQUI;

Leia também: Previ admite investimento milionário e de alto risco AQUI;

Leia também: Previ teve grande prejuízo e sem ouvir conselheiros AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Rita diz:

    Ao que está parecendo, se não fosse a gestão Rosalba iriamos continuar sem nenhuma informação da Previ. Quanto desmando: descumpriram os parcelamentos; fizeram aplicações suspeitas….e alguém registrou alguma reclamação?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Acompanhe o Blog Carlos Santos.

      Há uma série de matérias, várias denúncias, o próprio MP foi cientificado por um grupo de vereadores à época e também há temores em relação ao reparcelamento pretendido pelo novo governo, em 200 parcelas (16 anos e seis meses), ou seja, até 2034.

  2. Amorim diz:

    Olha, esta informação só com a NASA. Ela tem decodificador de mensagem dos ET’S.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O ex-vereador Tomaz Neto, presidente municipal do PDT, solicitou à presidência do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró) um relatório pormenorizado da situação financeira da autarquia.”
    Quer outro relatório, quer?
    E cadê o relatório da auditoria realizada na Prefeitura de Mossoró que você exibiu cópia da Tribuna da Câmara dizendo aos berros que continha fatos escabrosos> Por que você escondeu o relatório da auditoria? Prometeu enviar uma cópia ao Evânio Araújo e nunca mandou.
    Quer cópia de relatório para quê? Para esconder?
    Agora que já não tem mais a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES para almoçar em restaurantes de luxo, gasolina para ir a Tibau todos os fins de semana e quando solicitado a fazer o teste do bafômetro se recusar e tudo ficar por isto mesmo, sente como é dura a vida dos mossoroenses.
    Tá querendo aparecer visando futuras eleições. Na verdade não está nem um pingo interessado no caso Previ-Mossoró. Se estivesse teria divulgado os fatos escabrosos constante na auditoria realizada na prefeitura. Mas isto você não fez. Preferiu esconder a cópia do relatório que tinha.
    O mossoroense soube muito bem lhe julgar nas últimas eleições.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.

  4. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Avisem ao Tomaz Neto por favou que se ele for ao MP me convide:
    Eu já estive lá recentemente e pedi uma investigação sobre o desfalque denunciado pelo presidente da previ, mais não me recusarei em ir novamente. É só dizer o dia e a hora que estarei lá dando uma forcinha.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.