• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/02/2020 - 09:20h
Ó tempos!

Excessos públicos num Brasil difícil de entender

Cid, na retroescavadeira e a PM encapuzada e à paisana

Sou claro: tomo posição ao lado da civilidade e da ordem.

Não apoio o senador e dublê de piloto de escavadeira Cid Gomes (PDT-CE).

Não avalizo PM’s mascarados, armados e em veículos públicos, intimidando o povo a ponto de determinar toque de recolher no comércio.

O excesso é a negação do estado democrático de direito e da polidez.

Se você for relatar a um estrangeiro que um senador botou escavadeira por cima de militares e esses militares são aquelas pessoas à paisana, armadas e encapuzadas, ele vai rir de você.

Nem tente.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Naquele episódio ninguém tem razão. Servidor público que usa arma de fogo em função da atividade não faz greve, promove motim. E o senador completou o quadro de estupidez. Não tem autoridade para exercer o poder de polícia. Ambos os lados fora da legalidade. Não fosse o tiroteio, que quase ceiva uma vida, teria sido o supra sumo do ridículo. O mais preocupante é que há um clima de ideologização nas policias, com apoio de núcleos próximos do poder central. Democracia é a única via do convívio social pacífico. Militar é uma coisa, militarismo é a deformação da coisa.

  2. João Claudio - Já é carnaval 'Piiiiiiii...! Ê ê ê ê , João Claudio quer apito, se não der pau vai comer.' diz:

    Tenho dito: O pau nasceu torto e o pirão tá perdido.

    Tenho dito(2): Ou apagam tudo, passam uma régua e recomeça do zero ou…

    …Aconselho a todos a permanecerem deitados no berço esplêndido; comprar tudo feito no exterior; ficar diante da TV assistindo a seleção brasileira jogar; assistir as novelas da Globo; rir do sem graça e insosso Faustão; ver a garota de Ipanema passar; ouvir João Gilberto; rever os gols do ‘deus’ Pelé; achar que Deus é brasileiro e que o brasil vai melhorar, e sonhar que este país vai saltar do terceiro para o primeiro mundo. Em breve, claro.

    Agora, deite-se no berço esplêndido, durma profundamente, sonhe e deleite-se. Ao acordar, não se assuste. Você chegou ao primeiro mundo e não está sabendo.

  3. João Claudio - Já é carnaval 'Piiiiiiii...! Ê ê ê ê , João Claudio quer apito, se não der pau vai comer.' diz:

    A foto e o fato.

    Um microfone instalado na cabine da retroescavadeira captou o seguinte diálogo:

    – VOU MOSTRAR AO brasil E AO MUNDO QUE O CANGAÇO AINDA NÃAAAAAAO MORREU NO CEARÁ. BORA, CAVALO.

    O microfone também captou a voz de um babão. Ouça-a:

    – Senador, vossa excelência tá montado num trator. CUrisco, seu cavalo corredor, tá comendo milho no cercado do cangaceiro Cid, seu irmão.

    Revoltado, o senador reclama. Ouçam-o:

    – ISTÉ O DJAAAABO…!!! ESQUECI O CAVALO, O CHAPÉU DE COURO COM TRÊS ESTRELAS, AS PERNEIRAS, O GIBÃO, O BORNÓ E O PUNHAL. AVISE AO CID QUE, SE ACONTECER ALGO DE RUIM A MIM, QUE ELE ME LEVE PARS O SÍRIO LIBANÊS. O DIABO É QUEM PROCURA ATENDIMENTO MÉDICO EM HOSPITAL PÚBLICO.

    – Tá dado o recado, meu amo, digo, senador.

    Voz do senador endiabrado. Ouça-mo-la:

    – 1, 2, 3, 4 e 5. VOU ACUNHÁAAAAAAAA….!!!!

    Captação de áudio de tiros de arma de fogo. Ouçam-a-a:

    – BANG! BANG! BANG!

    Captação da voz do flanelinha que ‘pastorava’ o trator. Ouçam-mo-la:

    – EITA DJAAAAABO….MATARO O SENADÔ.

    Voz do senador já desnorteado e com a camisa ensanguentada: Ouça-mo-a:

    – MACHO, TU ANOTOU O NÚMERO DA PLACA???????

    – Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii (sinal de áudio interrompido).

  4. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Ninguém tem razão, é verdade! O uso de máscaras pode, também, envolver os baderneiros sempre oportunistas. Penso no desastre se aquela retroescavadeira prosseguisse. Penso na arrogância de quem a dirigia: deu cinco minutos para o recuo. Vestiu-se com um poder que, simplesmente, não tinha, nem tem. Penso no aspecto jurídico do fato que pode penalizar as duas frentes.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Conforme se verifica, os Burro Narianos eleitores da Cavalgadura Mor, continuam de forma altissonante e latente, claro, apoiando os milicianos travestidos de grevistas no estado do ceará, milianos esses, não esqueçamos, PRINCIPAL AGRUPAMENTO DE APOIO ELEITORAL, POLÍTICO, IDEOLÓGICO E DOUTRINÁRIO, inclusive quando a coisa que atualmente se encontra na Cadeira Presidencial envergonhando o Brasil mundo afora 24 horas por dia, ERA deputa federal.

    Sobredito apoio dos milicianos originários de supostos cidadãos egressos do nosso exército, das nossas policias militares e civis, não esqueçamos, expulsos (IGUALMENTE À CAVALGADURA MOR) por indisciplina, bem como pelo cometimentos de crimes como: extorsão, homicídio, formação de quadrilhas, tortura, peculato, dentre outros.

    O fato é que, exatamente essa gente “gloriosa” que gosta de mostrar seu valos ao chefe atirando e matando pretos , pobres e prostitutas LGT’S etc., , sempre votou massivamente no então DePUTA FEDERAL JAIR MESSIAS ASCO NARO, proporcionado tronar-se um decano DEPUTA FEDERAL durante 28 (VINTE OITO ) na CÂMARA FEDERAL, onde jamis aprovou qulaquer projeto de Lie que de alguma forma beneficiasse a sociedade brasileria.

    Aliás, o único projeto e sonho da CAVALGADURA MOR : JAIR MESSIAS ASCO NARO, de fato, ele conseguiu, qual seja, colocando filhos, ex-esposas e agregados como coadjuvantes na sórdida caminhada da política profissional Tupiniquim, enriquecendo ele e à todos, sem que em tempo algum a “aguerrida” imprensa do nosso país, e muito menos o sistema dito punitivo do nosso Brasil tenha realmente tenha se preocupado em investigar a famílgia Burro Nariana, seus agregados e cumplices…..!!!

    A FRASE ONDE ESTÁ O QUEIROZ, NÃO NOS DEIXA MENTIR E CALRA….!!!…!!!

    Por fim respeitosamente afirmo…Ora meu caros Web-leitores/eleitores, o que esperar de uma gente supostamente civilizada que apoia um governo e uma governança cujo PRINCIPAL GURU DE NOME OLAVO DE CARVALHO, fala aberta e diuturnamente aos seus seguidores eleitores da CavalgaduRa Mor: JAIR MESSIAS ASCO NARO, que a Terra é Plana e que as Crianças Não Devem e Não Podem Tomar Vacinas E QUE A TORTURA É O MELHOR DOS MÉTODOS PRA SE GOVERNAR…!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  6. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Pelo palavreado é óbvio que dr.Fransueldo votou no presidente Bolsonaro. Há similitude no vocabulário dos dois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.