domingo - 05/04/2020 - 08:08h
Indústria do RN

Facções têxteis vão produzir máscaras contra o Covid-19


O Governo do Estado, em articulação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), vai garantir a proteção da população potiguar fornecendo máscaras para reduzir a disseminação do vírus Covid-19.

Em reunião realizada por meio de videoconferência nesta sexta-feira (3), o secretário Jaime Calado (Sedec) conversou com o diretor industrial da Guararapes, Jairo Amorim, com o diretor industrial da Hering, Marcelo Toledo, e representantes do setor produtivo do estado para viabilizar a produção e distribuição de 7 milhões de itens para uso exclusivo da população.

Facções têxteis podem ser diferenciais (Foto: TN)

Para dar conta do volume de produção, serão acionadas as 78 oficinas de costura que fazem parte do programa Pró-sertão. Cada oficina poderá produzir 8.400 peças por dia.

Para o povo

Diferente do modelo N95 de TNT, utilizadas por profissionais da saúde, as máscaras produzidas pelas oficinas serão feitas de malha, seguindo orientações do próprio Ministério da Saúde e serão destinadas à população em geral.

O objetivo é dar maior agilidade na produção e o melhor aproveitamento de materiais disponíveis no mercado que podem ser destinados a pessoas que não trabalham no setor.

Com informações do Governo do RN.

Nota do Blog - O governo estadual esquece de citar, em seu comunicado oficial, que o deputado estadual Francisco do PT levantou essa ideia e provocou poder público e empresariado ao aproveitamento da estrutura das facções têxteis no RN (veja AQUI). Se ele não questiona a omissão, por reservas políticas, paciência. Mas nós o fazemos.

Parece ser regra geral, independentemente da ideologia: os executivos adoram discursar pedindo união e apoio, mas detestam ideias, sugestões, cobranças e alertas que contribuam ao interesse público, quando não são manifestações suas.

Sejamos justos com aliados e adversários, por favor. Não se trata de propaganda, mas de justiça. É só. Por enquanto.

Leia também: Salvo conduto para incompetência e má-fé.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia / Política / Saúde

Comentários

  1. joel borba filho diz:

    ESSAS FACÇÕES, QUE PODERIAM TER OUTRO NOME, POIS CHEIRA A COISA DE BANDIDO, O QUE NÃO É O CASO DAS COSTUREIRAS, É MAIS UMA CRIAÇÃO DO CAPITALISTA/ESCRAVAGISTA FLÁVIO ROCHA ,COM FIM DE CONTINUAR A BURLAR O FISCO.
    ESPALHOU POR PEQUENAS CIDADES ONDE AS PESSOAS NÃO TEM CONDIÇÃO DE CONSEGUIR E SE ENCAIXAR NO MERCADO DE TRABALHO. TRABALHAM POR PRODUÇÃO,, EM REGIME DE SERVIDÃO.
    VAI O SR., FLÁVIO FICAR MAIS RICO DO QUE JÁ É;
    COMO DIZ O DITADO: A ÁGUA SÓ CORRE PARA O MAR!

  2. César Amorim diz:

    Triste ver comentários sem pé e sem cabeça como o do sr. Joel. Se quiser, nos faça a visita em Antônio Martins, lá a Fábrica Fênix, que tem contrato com a Guararapes e Hering emprega quase 60 pessoas. Visite, audite e tome café. Assim evite falar o que não sabe e não conhece na internet. Obs. Triste ver nos tempos modernos os comentários ciita s das militâncias dos extremos. O esquerdismo e o dirreitismo xiita nada constroem.

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Que todas as ideias boas sejam aproveitadas. Salve, Dep. Francisco do PT, salve quem contribuir para, de alguma forma, minimizar ou interromper o curso dramático do Novo Coronavírus. Não me interessa o partido, prezo a ideia, a solução.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.