terça-feira - 31/12/2019 - 07:20h
Governo do RN

Fátima faz balanço de primeiro ano e vê avanços na gestão


O primeiro dos quatro anos de gestão da Governadora Fátima Bezerra (PT) chega ao fim e foi marcado por grandes avanços. Essa pelo menos é a compreensão da governadora. Para prestar contas das ações executadas no período, a chefe do Executivo estadual reuniu nesta segunda-feira (30) o seu secretariado, servidores e a imprensa potiguar para apresentar os resultados obtidos em 2019.

Governadora apontou que sua gestão fecha ciclo com resultados e números satisfatórios em meio à crise (Foto: Elisa Elsie)

“Passado um ano, olho para o mês de janeiro, quando assumi o governo, e vejo o estado de calamidade que o RN estava. Hoje, 30 de dezembro, graças ao trabalho em equipe, podemos andar de cabeça erguida”, disse a governadora ao iniciar seu discurso. Ao lado do vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB), Fátima pontuou as principais ações de segurança pública, saúde, educação, educação, tributação, agricultura familiar, desenvolvimento econômico e social, infraestrutura, entre outros.

Salários

Na ocasião, realizada na Escola de Governo, ela destacou um dos pontos mais emblemáticos de sua gestão, organizar o pagamento dos salários dos servidores públicos do Estado. “Fechamos nosso primeiro ano de mandato, pagando em 12 meses, 15 folhas de salário. Foram as doze folhas de 2019 e o décimo terceiro em dia. E mais, o décimo terceiro de 2017 e o restante do mês de novembro de 2018”, disse ao afirmar que o servidor não pode ser punido pelos desmandos ou descaso do Poder Público.

Ao relacionar os números, Fátima Bezerra noticiou dados sobre a dívida ativa do Estado. “Conseguimos elevar em mais de 30 pontos percentuais a recuperação da dívida ativa em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018 foram arrecadados R$ 32,1 milhões e em 2019, já chegamos às cifras dos R$ 42,9 milhões.”

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. neilson diz:

    faz me rir….que avanços.

  2. Luiz Junior diz:

    Piada de fim de ano…kkkkkkkkkk
    essa governadora é uma palhaça igual ao seus babões que dizem estar tudo bem
    13 em dia . Onde se os aposentados e pensionistas não receberam ainda.

  3. Gilvan diz:

    Avançou muito,em primeiro lugar tem uma boa equipe colocou dentro do seu governo a folha salarial em dia,isso beneficia a todos desde o bodegueiro até os grandes comerciantes,o comércio vendeu muito mais nesse final de 2019 estar fazendo um esforço enorme para pagar os salários atrasados,fez em pouco tempo o que os outros não fizeram em oito anos.

  4. RUI diz:

    Até agora não disse pra que veio,so fez marcar data de folha de pagamento,estando ainda com 3 folhas atrasadas de 2018,so fez fechar hospitais públicos,vai passar o resto do governo enrolando, pensando que o povo é idiota e ainda vai nessa onda petralha!!!!……….vamos ver a força da governadora na eleição para prefeito que se avizinha

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.