quinta-feira - 30/09/2010 - 21:35h

Federal investiga compra de votos com crack em Caicó



O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte está investigando informação de que pelo menos três candidatos a deputado estadual estariam trocando o voto de eleitores por crack na cidade de Caicó (256 quilômetros de Natal, RN).

No município, que tem cerca de 70 mil habitantes, a suposta troca foi divulgada pelos jornais locais.

Nesta quinta-feira (30), o presidente do TRE-RN (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte), desembargador Vivaldo Pinheiro, se mostrou preocupado. "O TRE vê a denúncia com muita preocupação. Soubemos disso e comunicamos ao procurador regional eleitoral, que já acionou o promotor da cidade para investigar a história", disse o desembargador.

Além do Ministério Público, por meio do promotor de Caicó Geraldo Rufino, a Polícia Federal já está na cidade para dar segurança durante o processo eleitoral e também para investigar o caso.

"O fato, caso confirmado, seria bastante grave e representa uma séria ameaça ao regime democrático, pois, além de a compra de voto por si só ser ilícita, estaríamos diante de outra grave ilicitude que seria o tráfico de drogas", disse o procurador regional eleitoral, Ronaldo Sério Chaves.

A suposta compra de votos com crack ocorreria por meio dos cabos eleitorais de alguns candidatos. Os nomes dos candidatos supostamente envolvidos com a prática não foram divulgados.

Com informações da Folha de São Paulo.

Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Paulo diz:

    MAIS UMA NO FARWEST

    Cuidado Cawboys, o Batmasterson anda pelo velho oeste comprando todo o gado que encontra pela frente, será que êle quer montar a maior fazenda da região?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.