quarta-feira - 14/11/2018 - 16:12h
Tomba Farias

Fim de subsídio do milho trará prejuízos ao campo e cidades


Deputado estadual reeleito no último dia 7 de outubro, Tomba Farias (PSDB) está preocupado com delicada situação econômico-social que se forma. “Os pequenos pecuaristas nordestinos devem sofrer nos próximos meses o impacto do fim da política que permitia a esses mesmos produtores terem acesso aos estoques de milho do Governo a preços compatíveis com os do mercado local”, alertou ele nesta quarta-feira (14).

Tomba aponta que prejuízo chegará às cidades (Foto: AL)

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, Farias disse que “sem essa subvenção, vai se agravar a vida no setor rural, com efeito multiplicador bastante negativo para as cidades”.

Para  o parlamentar, o fim do subsídio, em vigor desde a publicação de decreto pelo Ministério da Agricultura, no dia 31 de outubro, acarretará impacto negativo não apenas na pecuária, como também na mesa do povo, que pagará mais caro pela carne e outros produtos que consome.

Mobilização

“Essa decisão do Governo Federal representa mais uma provação na alma do Nordestino que tem como marca registrada o enfrentamento das adversidades”, disse Tomba Farias.

“Defendo que essa Casa se una aos produtores rurais, a Federação da Agricultura e Pecuária do RN (FAERN) para tentar fazer com que o Governo Federal reveja a resolução publicada no dia 31 de outubro”, finalizou o parlamentar.

Nota do Blog – Luta meritória. A subvenção foi iniciada em 2017, repetindo experiências anteriores até. Uma saca que tinha preço final em R$ 33,00, passa a custar R$ 51,66 no estado. Faern e outras vozes também estão se mexendo. Precisam se unir.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Economia / Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Imperdoável escorregarmos nisso. Vamos à luta!

  2. Lair solano vale diz:

    Deputado que trabalha, que defende interesses da população mereceu a reeleição . Que se junte todos nessa luta legítima.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.