• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 08/02/2012 - 10:07h
Toma-lá-dá-cá

Finalmente Fafá admite negociação para ir pro TCE

Do Blog Panorama Político (Anna Ruth)

A prefeita de Mossoró Fafá Rosado (DEM) admite que poderá renunciar ao Executivo e confirma que as conversas com a governadora Rosalba Cialini (DEM) sobre o pleito eleitoral mossoroense envolvem também a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O cargo de conselheiro de Contas está vago há quase cinco meses e a possibilidade maior, nesse momento, é Fafá Rosado renunciar ao cargo de prefeita, para dar lugar a irmã da governadora, a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM). Em contrapartida, Fafá Rosado seria indicada para o TCE.

Confira a entrevista que a prefeita de Mossoró Fafá Rosado concedeu a Tribuna do Norte:

O deputado estadual Leonardo Nogueira, marido da senhora, poderá assumir a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, na indicação da governadora Rosalba Ciarlini?

Leonardo irá permanecer na Assembleia cumprindo o seu mandato. Estamos conversando e trabalhamos a parceria com todo nosso grupo, não é só o DEM, mas são todos os partidos. E nosso grupo político entende que é importante ter uma cadeira na Assembleia com o deputado Leonardo ocupando.

Então está descartada a indicação de Leonardo Nogueira para o TCE?

Está descartado. Não foi conversado sobre isso. É importante que o deputado Leonardo continue na Assembleia.

Mas como estão as conversas políticas sobre a senhora renunciar ao cargo de prefeita, dando lugar a vice Ruth Ciarlini, irmã da governadora?

Estamos conversando. Não tem nada amadurecido. Vamos ver o que é melhor para o nosso grupo e conseqüentemente para a cidade de Mossoró. Depois é que nós vamos nos posicionar. Não há nada confirmado, estamos amadurecendo. Estamos conversando para encontrarmos um nome (candidato a prefeito de Mossoró) que seja apoiado por mim, pelo deputado Leonardo, pela governadora, pelo senador José Agripino, pelo deputado Betinho e por todos os aliados.

Mas a senhora poderá renunciar ao cargo de prefeita?

Não tem nada decidido. Podemos pensar. Se no momento for melhor para o grupo, melhor para a nossa cidade, não tem nada amadurecido.

Mas a indicação do Tribunal de Contas do Estado já foi discutida nas conversas políticas entre a senhora e a governadora Rosalba?

Sou uma pessoa muito correta e lhe digo que temos conversado muito sobre o lado administrativo, mas também em relação a política temos conversado. A colocação do Tribunal de Contas do Estado foi conversado.

A senhora se sente atraída por uma vaga de conselheira no TCE?

Todo local que a gente vai não deixa de ser um desafio. Quando vem alguma coisa para mim gosto de enfrentar, mas ainda nem pensei nessa possibilidade. Estamos no último ano de gestão e a vontade que tenho é de trabalhar cada vez mais. Digo-lhe que tudo que vem para mim assumo como desafio, mas essa (o cargo de conselheira do TCE) é uma coisa que ainda não foi amadurecida.

O nome de Ruth Ciarlini seria o mais indicado para entrar como candidata em 2012 do grupo político que a senhora integra?

Realmente a gente percebe que é desejo da governadora (Rosalba), e da própria Ruth, que já assumiu a Assembleia Legislativa e hoje é vice-prefeita. Ela tem esse desejo. Mas não podemos descartar outros nomes como dos vereadores Chico da Prefeitura e Cláudia Regina. São três nomes (Ruth, Cláudia e Chico) que são bem avaliados e poderão disputar a Prefeitura de Mossoró.

A senhora decidirá quando sobre se renuncia ou não à Prefeitura?

O prazo mesmo é 7 de abril, mas até o final de março já teremos uma decisão.

Nota do Blog – Veja adiante postagem complementar dessa matéria, que revela a confusão de vozes, a inconsistência de declarações e o pouco caso que a prefeita e a governadora dão à própria palavra, brincando com a opinião pública

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FERNANDO fF diz:

    O balcão de negocio pode ser chamado de:TSE DA GENTE, ou EU ADORO TSE.

  2. CALIBRE 50 diz:

    É a Turma do MAO TSE TUNG!

  3. andersom maria diz:

    Olhe Fafá ñ é besta, ela vai botar Cláudia pq ela quer ganhar..
    e é o povo quer pra mossoró renuncie ñ prefeita
    seja mulher de cumprir seu mandato até o fim. sei q vc honra sua posição social e familiar. estamos c vc e Cláudia. o governo está queimado com a máquina. cuidado sandra leva,.

  4. Toni diz:

    Carlos, bom dia!

    O que aparentemente possa parecer uma declaração infeliz e inocente, na minha modesta opinião pode significar uma estratégia (consciente ou não) por parte da nossa prefeita. Em aceitando o cargo no TCE, Fafá estaria aposentando-se prematuramente da vida pública, o que seria fatal para o seu grupo uma vez que ela se constitui, hoje, na maior eleitora de Mossoró, tem carisma e simpatia, obras realizadas, além de potencial para galgar outros cargos políticos mais à frente. Experiência se adquire com o enfrentamento das situações postas e estudo e, a prefeita já deu mostras que tem capacidade e boa vontade de lidar com situações adversas e pode crescer como política. Com a declaração, a governadora e o esposo se vêem “forçados” a não mais colocar na mesa de negociações o TCE (pelo menos tendo Fafá como beneficiária ao cargo), o que abriria para o grupo da prefeita outras possibilidades, mantendo-a em evidência (secretaria de estado por exemplo). Ademais, uma entrevista como essa, fatalmente será usada, não só pela oposição, como também pelo MPE que está atento ao desenrolar dos fatos e, convenhamos, para o grupo político da governadora e prefeita seria um desgaste (processual) desnecessário.

    Um abraço.

    Antônio Carlos.

  5. LUIZ CARLOS diz:

    Enquanto eles negociam o melhor pra eles a metrópole do futuro falta agua em varios bairros, a conta da carn vem rigorosamente em dia, os presos de alcaçuz fogem e por ai vai……….

Trackbacks

  1. […] em entrevista à Tribuna do Norte (veja postagem mais abaixo ou AQUI), a própria prefeita Fafá Rosado pondera que não consegue camuflar a verdade e desmente a […]

  2. […] AQUI declarações da própria prefeita Fafá Rosado, confirmando ‘arrrumação’ em […]

  3. […] – Sou uma pessoa muito correta e lhe digo que temos conversado muito sobre o lado administrativo, mas também em relação a política temos conversado. A colocação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi conversada – esclareceu Fafá. Saiba mais detalhes AQUI. […]

  4. […] AQUI as declarações comprometedoras da prefeita. Categoria(s): […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.