• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 01/04/2012 - 09:32h
Recado para Rosalba e Fafá

TCE não aceita um “Tiririca” por lá, diz seu presidente

Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o ex-deputado estadual Valério Alfredo Mesquita afirma hoje ao jornal “O Poti” (Diário de Natal, grupo Diários Associados), que “ninguém pode mandar para aqui, como vai para o poder legislativo, um Tiririca para o Congresso (…)”.

E salienta: “Para o TCE, é preciso atender aos pré-requisitos determinados na Constituição do Estado. Também é necessário que tenha reputação ilibada.”

Chega a negar que as nomeações de conselheiros sigam critério políticos. “Os critérios estão previstos. São experiência administrativa, noções – não precisa ser um sábio – de direito, de economia”, disse Valério. Segundo ele, o indicado tem que ser uma pessoa preparada.

Sobre o bafafá criado com a hipótese de nomeação da atual prefeita de direito de Mossoró para o TCE, a enfermeira Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, ele preferiu tirar o braço da seringa, se eximir de maior comentário. Mesmo assim, cria embaraços:

– Não posso fazer juízo de valor de ninguém. Seria uma situação aética. Nós esperamos que venha para o Tribunal um nome que preencha os requisitos que a Constituição determina.

De pronto, também foi logo transferindo responsabilidade por qualquer negociata ou despreparo do ungido ou ungida, para a chefe do Executivo, Rosalba Ciarlini (DEM):

– Se está demorando, o problema não é nosso. Quem indica é a governadora. Quem indica tem o ônus e o bônus da indicação.

Nota do Blog – Com todo respeito, meu querido Valério, mas quer dizer que para ser conselheiro do TCE não precisa de critério político, é demais. Ah, tá!

Quanto à nomeação de Fafá, essa manobra ficou moralmente muito complicada, depois que ela mesma deu entrevista à jornalista Anna Ruth (Tribuna do Norte), admitindo uma negociata em conversação, envolvendo seu nome, passando por sua renúncia do cargo de prefeita, para beneficiar a irmã da governadora, vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM).

Veja AQUI as declarações comprometedoras da prefeita.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Geraldo Fagundes diz:

    Valério Alfredo Mesquita passou grande parte da vida servindo de capacho para José Agripino.

  2. FERNANDO fF diz:

    Tem um dos conselheiros que pra entrar na universidade,apelou pra Uern.De tanto ser reprovado em Natal.Fez vestibular de Geografia na UERN, quando o numero de vagas era maior do que de candidato.Depois se transferiu pra UFERN,com ajuda da familade ilustres politicos.Hoje, é conselheiro.Só pra dá mais uma dica, o cidadão fez na UFRN, Administração.

  3. Pedro Cardoso diz:

    Tiririca eu não sei se teria capacidade porque não o conheço. Mas Fafá Rosado, é uma enfermeira não?

  4. hermiro vieira gurgel filho diz:

    Carlos,
    Esse senhor valério, já está no meu pensamento a bastante tempo. Já foi deputado estadual por várias legislaturas. Provavelmente se o mesmo hoje fosse indicado para assumir tal posto tinha o gabarito de responder uma prova escrita sobre a legislação do TCE?. Duvido!
    É o que eu penso.

  5. Marcos Pinto. diz:

    A renúncia da FAFÁ, configurada como manobra político-partidária, fará com que ela incorra em sério risco de não ser empossada no TCE, por deliberada ação do MPE, que ajuizará, incontinenti, ação que a inviabilizará para assunção ao cargo de Conselheira, dado o público e notório e esdrúxulo e espúrio acordo para favorecer a elegibilidade da irmã da Rosalba Rosadus. Será que a JUSTIÇA ELEITORAL se revelará deitada eternamente em berço esplêndido ?. Aguardemos, pois.

  6. Agnelo Soares diz:

    Reputação ilibada? Conta outra, Valério! Essa é velha desde os tempos de Macaíba…

  7. FRANSUELDO VIERIA DE ARAÚJO diz:

    Infelizmente os TCE’S da vida estão abarrotados de despreparados em todos os sentidos, sobretudo no que diz respeito a conduta ilibada, mesmo por que quando iriam enxergar alguém que efetivamente possua conduta ilibada se a escolha é, normalmente reliizada no conhecido jogo do toma lá dá cá entre compadres e comadres da velha politicagem….!!!???

    Um abraço senhores Web-leitores.

    Fransuêldo Vieira de araújo.

  8. Nilson Gurgel diz:

    Acho que Tirica podia ter sido poupado da ofensa, até porque, no lugar em que está, quem coloca é o povo e, até que até que provem o contrário, continua soberano.

  9. Antonio Pedro da Costa diz:

    O atual presidente do TCE deveria ter mais respeito por TIRIRICA, pois a sua assunção à Câmara Federal foi respaldada por mais de um mlhão de eleiores que assim quiseram. E mais, sua presença no Legislativo Nacional não desmerece em nada a média dos seus pares.
    Quanto ao acesso ao TCE até os mais incautos inocentes (perdoem a redundância) sabem quais as verdadeiras qualidades exigidas para integrar à Corte. Basta dá uma olha na atual compoisção e vê de onde veio e quem indicou cada um dos conselheiros. Perdeu uma ótima opotunidade de ficar calado ou ter saído pela tangente face à indagação.

    • hermiro vieira gurgel filho diz:

      Dr. Antonio Pedro,
      Concordo com a sua explanação e tenho relato que o deputado Tiririca nunca faltou um dia sequer ao expediente na Câmara dos Deputados.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.