segunda-feira - 28/01/2019 - 17:00h
TRE/RN

Finalmente Sandro Pimentel é diplomado deputado estadual


Sandro e Glauber: justiça (Foto: web)

O candidato eleito ao cargo de Deputado Estadual, Sandro Pimentel (PSOL), foi diplomado hoje à tarde pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). O diploma foi entregue pelo desembargador Glauber Rêgo, presidente do TRE e pelo juiz Gustavo Smith, membro da Corte Eleitoral. “Com a diplomação do deputado Sandro a Justiça Eleitoral encerra o processo da eleição 2018.

Agora o TRE/RN se dedica a análise de  Ações de Investigação Judicial Eleitoral e de outras Representações referentes às eleições passadas”, disse o presidente.

Com a diplomação, Sandro Pimentel poderá tomar posse no dia 01 de fevereiro de 2019 como deputado estadual, mas o processo segue para análise do mérito e posterior julgamento das irregularidades identificadas.

Histórico

Na semana passada o TRE-RN não referendou a liminar proferida pela juíza auxiliar, Adriana Magalhães, que impedia o candidato de ser diplomado e, consequentemente, empossado. O voto do relator, juiz Federal Francisco Glauber, manteve a decisão.

A decisão liminar tomada em 18 de dezembro de 2018 se deu em virtude de irregularidades encontradas nas prestações de contas referentes à última eleição geral. Apesar das questões processuais discutidas, as quais levaram ao não conhecimento do agravo regimental, os membros da Corte concluíram que, nesse caso, a medida liminar não é capaz de sobressair ao voto popular.

Nota do Blog – Chegamos a imaginar que fosse se confirmar uma calhordice contra essa pessoa. Ainda bem que a justiça foi feita.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Salve, Sandro Pimentel. Seja bem-vindo à Assembleia Legislativa do RN. A justiça reconheceu o seu merecimento. Prevaleceu a escolha do povo.
    Bom trabalho!

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A Extrema direita tupiniquim tão afeta ao Tapetão e ao ódio às classes populares, tanto quanto aos vícios inerentes às oligarquias, intentou tomar dois mandatos,um de DEPUTADO FEDERAL e outro de DEPUTADO ESTADUAL, conseguiu um, exatamente o que pertencia aos quadros do Partido dos Trabalhadores, inclusive um dos mais votados no pleito eleitoral próximo passado…!!!

    O mais interessante de tudo, as duas tentativas escabrosas de golpe ao sufrágio popular, ocorreu frente às duas candidaturas do campo político da esquerda e com inegável e manifesto apoio do que chamam justiça em nosso país.

    Afinal, seria apenas “coincidência…!!!???

    Com a palavra:os BURRO NARIANOS, OS ALIENADOS PROFESSORAIS, AS OLAVETES E OS OBTUSOS DE PLANTÃO…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN.7318.

  3. José diz:

    Se tivesse em jogo uma disputa com alguém da famiglia Rosado, com certeza, hoje estaria fora. Rosalba conhece todos os caminhos no STE

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.