quinta-feira - 13/02/2020 - 17:38h
Nota de Esclarecimento

Entrega de insulina cumpre pedidos da Prefeitura de Mossoró

Fornecedora esclarece em nota que quantidades dos lotes são definidas pela Secretaria de Saúde local

O Blog Diário Político/jornalismo TCM Telecom/ rádio 95 FM entrou em contato com a empresa responsável pelo fornecimento de insulinas distribuídas pela Prefeitura de Mossoró.

Nota de empresa deixa claro que ela cumpre compromissos para abastecimento (Foto: Guia da Farmácia)

Por meio de nota, a Novo Nordisk Brasil dá detalhes de como é feito o processo de pedido e envio desses medicamentos a Mossoró. Novos lotes de insulinas devem chegar a partir desta sexta-feira 14 e sábado dia 15 de fevereiro.

Nota de esclarecimento

São Paulo, 13 de fevereiro de 2020.

Com relação ao abastecimento de insulinas asparte (NovoRapid®) e degludeca (Tresiba®) no município de Mossoró/RN, a Novo Nordisk Brasil, empresa global de saúde com mais de 95 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes, informa que desde a homologação do pregão N°. 58/2019 já realizou três entregas após empenhos do município feitos em 13/11/19, 28/11/19 e 28/01/20. No total foram entregues 2.574 canetas de insulina asparte e 7.511 de insulina degludeca.

A empresa esclarece que o último desses pedidos (empenho 42/2020 realizado 28/01), foi de 600 canetas de insulina asparte e 2.039 canetas de insulina degludeca. Como os medicamentos esgotaram rapidamente, a Novo Nordisk recebeu um novo pedido da prefeitura de Mossoró em 10/02 (empenho 43/2020).

Para garantir que esses insumos cheguem o quanto antes à população, a Novo Nordisk realizou esforços logísticos e de produção para que esse último lote de 600 canetas de insulina asparte e 2.595 canetas de insulina degludeca fosse entregue com urgência. Dessa forma, a entrega está programada para 14/02 (asparte) e 15/02 (degludeca), antecipando o prazo máximo previsto em edital de cinco dias úteis.

A Novo Nordisk informa ainda que as quantidades dos lotes são definidas pela Secretaria de Saúde de Mossoró e que a empresa segue à disposição do município para que essa situação seja solucionada de forma a atingir minimamente a população da cidade.

Novo Nordisk Brasil

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Que o município aproveite a disposição da empresa fornecedora das insulinas e que a população não passe outra vez por esse quadro lamentável.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.