• Lion - Banner Topo-Painel - 11-02-2020
sábado - 31/05/2014 - 22:25h
Mossoró

Francisco Carlos está confirmado para presidir Câmara


Fechado. Fechadíssimo. O presidente da Câmara Municipal de Mossoró para o período “tampão” de terça-feira (30 até 31 de dezembro deste ano, será o vereador Francisco Carlos (PV).

Francisco Carlos: apoio e ação decisivos do prefeito (Foto: arquivo)

Nesse domingo (1º de junho), na casa do ex-presidente do Legislativo, Claudionor dos Santos (PMDB), no Sítio Rincão, a bancada governista (14 componentes) estará sacramentando a decisão em prol de Francisco Carlos.

À tarde de hoje, em chácara de propriedade do vereador governista Jório Nogueira (PSD), a composição entre oposição (sete vereadores) e governistas (cinco) volatizou-se com bate-bocas e troca de acusações. Racha sem emenda.

Na próxima terça-feira (3), a Câmara elegerá o presidente, além do 3º secretário, que substituirão respectivamente os vereadores Francisco José Júnior (PSD) e Luiz Carlos Martins (PT), que foram eleitos prefeito e vice em pleito suplementar ocorrido no dia 4 deste mês.

Racha na oposição

A princípio, houve confronto até áspero entre os vereadores Jório Nogueira, Soldado Jadson (Solidariedade), Cícera Nogueira (PSD), Ricardo de Dodoca (PTB) e Nacízio Silva (PTN), que emparedaram o prefeito. Queriam seu apoio para Jadson na presidência tampão e Jório Nogueira pro biênio 2015-2016.

Francisco José não aceitou. Cobrou postura homogênea da bancada em favor de Francisco, seu candidato.

Como não houve consenso, o prefeito passou a trabalhar nos bastidores. Rachou a própria oposição e deixou os dissidentes de sua bancada sem saída.

Na sexta-feira (30) à noite, com intermediação de Claudionor (num restaurante do centro da cidade) e um grupo de advogados, o prefeito – por telefone – fechou os últimos detalhes da montagem da estratégia. Prego batido, ponta virada.

Provavelmente, o vereador governista Heró Silva (PROS) será o primeiro-secretário eleito na terça-feira, com o deslocamento de Francisco (que é atual primeiro-secretário) para a presidência.

O atual presidente interino da Câmara é o vereador Alex Moacir (PMDB), que na verdade é vice-presidente eleito no dia 1º de janeiro de 2013.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Francisco Bezerra diz:

    está confirmadissimo a grande vitoriosa desse pleio é a Ex Prefeita Fafa Rosado, seu Vereador Francisco Carlos será o Presidente da CMM. Como diria os fafasetes: arrasou Prefeita! Elegeu O Prefeito e o Presidente da Camara. Como Silveira não pode ir pra reeleição ela te, tudo pra ser a proxima Prefeita!

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Que Deus lhe abençoe, Francisco Carlos. Êxito em seu cargo como Presidente da CMM.

  3. paulo filho diz:

    Cade alex do frango nessa historia ei, alex vc e um menino politicamente vc tem muito o que aprender com essa cobras que existe na politica mossoroense.

  4. Wilpersil diz:

    Em Mossoró tudo é possivel

  5. Carlos diz:

    Silveira pode sim se candidatar novamente, pois houve apenas uma eleição.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    EM FORTALEZA, POLÍCIA FEDERAL APREENDE DOCUMENTOS NA CÂMARA MUNICIPAL
    Publicado em 30 de maio de 2014 por granjahoje
    Representantes do Ministério Público eleitoral investigam se veículos locados com recursos da Câmara Municipal de Fortaleza teriam sido utilizados para o deslocamento de doze vereadores para o encontro promovido pelo PMDB no Município de Croatá, no dia 15 de março. Na manhã dessa quinta-feira (29), quatro agentes da Polícia Federal cumpriram duas ordens judiciais de busca e apreensão de documentos. Uma na Câmara Municipal e outra na sede do PMDB. De acordo com o promotor de Justiça Igor Pinheiro, a ação foi necessária porque o presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB), não havia liberado os documentos a respeito da utilização de veículos locados.
    /////
    Por que transcrevo notícia de corrupção tão diminuta? Por causa deste detalhe:
    “De acordo com o promotor de Justiça Igor Pinheiro, a ação foi necessária porque o presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB), não havia liberado os documentos a respeito da utilização de veículos locados.”
    QUANDO O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL NÃO DÁ PELOTAS PARA A JUSTIÇA UMA AÇÃO É DESENCADEADA.
    Isto aconteceu em Fortaleza.
    Hoje em Mossoró fez um belo dia de sol… E o céu de um azul encantador nos deixou maravilhados. São as linndas manhãs mossoroenses, manhãs com pássaros a cantar nas laranjeiras.
    Como não se apaixonar por Mossoró?…
    /////
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    A MERENDA ESCOLAR É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.

  7. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Competência não falta ao novo presidente. Com cerrteza, vai ajudar muito ao prefeito.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.