• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 29/09/2016 - 18:52h
Finalmente

Francisco e Micael oficializam desistência da campanha 2016

A Coligação Liderados Pelo Povo formalizou hoje à tarde a desistência da disputa municipal, dos seus candidatos a prefeito e vice. Tinha sido anunciada no último dia 19 (veja AQUI), mas prometida para ontem. Terminou ocorrendo de forma oficial nesta quinta-feira (29).

Micael e Francisco terminaram uma história curta e turbulenta na política local (Foto: arquivo)

“ASSIM SENDO, para que surta os efeitos legais, HOMOLOGO as renúncias dos candidatos a prefeito e vice-prefeito pela Coligação Liderados Pelo Povo. Ato contínuo, considerando não haver mais possibilidade de substituição, cancelo o pedido de registro da Coligação Liderados Pelo Povo, determinando que cópia da presente decisão seja juntada ao processo respectivo. Registre-se. Publique-se. Ciência pessoal ao representante do Ministério Público Eleitoral. Comunique-se ao Juízo responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral no município de Mossoró para conhecimento e fins. Com o trânsito em julgado arquivem-se, com baixa respectiva”, sentenciou o juiz da 34ª Zona Eleitoral, Cláudio Mendes Júnior.

Partidos e candidatos

A Liderados Pelo Povo foi formada por 14 partidos, com quatro coligações proporcionais e três partidos com nominatas próprias, totalizando 184 candidatos a vereador.

O prefeito e candidato à reeleição, Francisco José Júnior (PSD), o “Francisco”, chegou a provocar enorme constrangimentos a seus candidatos a vereador e outros embaraços à própria campanha, a ponto de decisão judicial ter lhe proibido de participar de debates, entrevistas e ainda ocorrer retirada de programas do guia eleitoral em rádio e televisão (veja AQUI).

Com seu vice, o advogado e evangélico Micael Melo (PTN), a decisão de hoje desfaz oficialmente  um projeto político que estava fadado ao insucesso, mas que ele insistiu em levar a termo até perceber que era completamente inviável.

Veja sentença na íntegra AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.