• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/02/2009 - 09:27h

Fruticultura deve demitir milhares de trabalhadores

Ninguém fique boquiaberto com o noticiário da Grande Imprensa, sobre a crise mundial. Ela não está tão longe de nós, como alguns pensam.

É possível que até março, a fruticultura irrigada da região de Mossoró demita milhares de trabalhadores. O inverso crescente tende a concorrer para ampliar o total de desempregados.

Gigantes do ramo como Nolem e Agrícola Cajazeiras devem demitir cerca de 4 mil trabalhadores. Porém os números prometem ser maiores.

Apavorante.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Apavorante mas real digno Jornalista. Na verdade, as demissões já são realidade. Aqui, no Sítio Cajueiro, localizado nas imediações de Governador Dix-Sept Rosado, embora distante dos citados projetos, existem centenas de pais de família que trabalham nos mesmos. Todos os anos, é a mesma coisa, começa o período chuvoso e pára tudo, o que lhes resta é receber a rescisão de contrato e o seguro desemprego. Lamentável mesmo.

    Fico a me perguntar, não existe outro tipo de cultivare que possa ser explorado neste período?????
    Um diálogo do poder público com as grandes empresas e a interferência da UFERSA e seus competentíssimos Doutores talvez fosse pertinente.

  2. joão.agro@hotmail.com diz:

    enquanto isso o governo do estado não devolve aos produtores os recursos da lei kandir.
    apropiação idébita.
    e a estrada do melão que antes de ser inaugurada já está parcialmente destruída.
    vá lá ver a situação caro jornalista.

  3. zeroberto diz:

    Senhor, entre 70% e 80% destes postos de trabalho que serão “extintos” nesse período na fruticultura da região,é motivado pelo final da safra de melão,então,quem não diversificou,vai morrer e junto com ele os postos de trabalho.
    No caso da Agrícola,a velha “má gestão”,se aplica e a Nolem é apenas um “zumbi”,morreu com a Maisa,e agora está apenas repassando o ativo saudável,para a sua compradora a Fyfi(?)

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.