sexta-feira - 31/10/2014 - 06:42h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais


O Partage Shopping Mossoró abrirá para funcionamento no feriado dedicado ao Dia de Finados, dia 02 de Novembro – domingo.  Praça da Alimentação e o West Bowling de 11 às 22h, as lojas de 14 às 22h, mesmo horário do Multicine.

Amanhã (sábado, 1º de novembro, a diretoria do Potiguar realizará outra promoção no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, no bairro Alto Sumaré. Música ao vivo para levantar mais fundos ao andamento da obra que se tornará uma referência esportiva no interior do Nordeste. Dayvid Almeida, Edu Lenon e Xavier Araújo animarão o Dia do Alvirrubro, a partir das 11h.

Carlos Augusto: sem rapapés, por favor (Foto: arquivo)

Hoje é dia de vivas para o chefe de Gabinete do Governo do Estado, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (sem partido). Aniversário, mais um ano de vida. Saúde e paz, caríssimo. Evitem paparicos, festim e cumprimentos rebuscados. Absorto em suas reflexões e na timidez, ele detesta excessos. Aqueles rapapés próprios da corte, não lhe agradam. Prefere a companhia sem alardes da musa, governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Apesar de alguns percalços e restrições, o empresário Tácio Garcia (Gondim & Garcia) dá demonstração de forte fé e tenacidade na restauração de sua saúde, que andou dando sustos e lhe faltando. Não tem sido fácil nos últimos meses. Mas família e verdadeiros amigos suplementam sua garra. Força, “Negroide“.

Ergue-se do chão com proeminência o complexo mercantil que o Grupo Porcino Costa constrói no centro da cidade, no quadrilátero formado por Avenida Alberto Maranhão, João Marcelino, Meira e Sá e Avenida Rio Branco. Estacionamento subterrâneo e muitos endereços comerciais devem ser novo endereço de compras em Mossoró. Inauguração ainda tem data em aberto.

Quem aportou em Mossoró nessa quinta-feira (30) foi o jornalista Luciano Kleiber, nome do comando da Comunicação na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO/RN). Foi um vapt-vupt extremamente produtivo. Abraços, meu caro.

O espaço anteriormente conhecido como “Cafezal“, no Memorial da Resistência, centro de Mossoró, passou a ser tocado pelo fotógrafo Cláudio Roberto. Resgate de um ótimo lugar para bate-papo em final de tarde e noitadas. Sucesso.

NOITE DE CHICO – A boa música num espaço agradável. Agende sua noitada em Mossoró para o Shock Bar do Hotel Thermas, a partir das 20h de hoje, com “Tributo a Chico Buarque“. Repertório com a voz de Luciano ‘Sal da Terra’ e participação especial do diretor de redação do jornal Gazeta do Oeste, Gilberto de Souza. Imperdível.

Nesta sexta-feira (31), o Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) realiza o Sarau de Poesia “É Tempo de Poetar”, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, às 18h. O projeto tem o objetivo de contribuir para a formação de leitores por meio de textos poéticos e reúne apresentações das crianças da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, com poemas recitados, cantados e teatralizados pelos alunos.

Charles Paiva, “primeiro-damo” da professora e repórter social Marilene Paiva, está submerso no curso de Engenharia no campus de Mossoró da Universidade Potiguar (UnP). Desempenho e notas próprios de quem não desembarcou por lá para fazer hora ou “terapia desocupacional“.

Elizabeth Freitas é a atração do happy hour do Tenda Gastronomia (Mossoró), a partir das 21h de hoje. Amanhã, o cantor Robinho será a atração no mesmo horário, com repertório sempre muito interessante.

Em silêncio, sem alardes, o jornalista Bruno Barreto (editor de Política de O Mossoroense) tem realizado estudos acadêmicos para produção de trabalho sobre o racha político do clã Rosado, situação ocorrida ainda nos anos 80. Material deve se transformar em livro. Aguardo esse desfecho, sobre um tema sempre muito instigante. O jornalista em relevo tem talento para produzir uma obra qualificada.

O empresário Vilmar Pereira e o prefeito assuense Ivan Júnior reservaram um tempo largo para bate-papo nessa quinta-feira (30). O conversê foi tocado no Restaurante Pinga-fogo do Hotel Thermas, sempre impecável no cardápio e atendimento.

O advogado José Luiz Carlos de Lima está remoçado. Há tempos adotou hábitos da geração saúde, cumprindo rigorosa liturgia de zelo corpóreo. Mens sana in corpore sano (“uma mente sã num corpo são”). Está quase apolíneo, mas ainda distante de ser um Adônis, que se diga.  Botamos parte da conversa em dia ontem, contudo ainda falta muito para a pauta zerar.

Os irmãos Alexandro Rodrigo e Evandro Matheus entregaram um empreendimento de peso à melhora substancial da gastronomia mossoroense. A churrascaria “Tchê!“, na Avenida João da Escóssia, Nova Betânia, tem tudo para emplacar e conquistar uma clientela mais exigente. Relatam-me que local é muito convidativo.

Não obstante o atraso de dias, manifesto solidariedade à Soraya Vieira (Gazeta do Oeste), pelo falecimento do seu pai Antônio Figueiredo. Que descanse em paz.

Chef Fernandes: cozinha diferenciada (Foto: divulgação)

Desde ontem (quinta-feira, 30) funciona o Leopoldo – Brasserie e Café, bem localizado na Antônio Vieira de Sá, 178, no Nova Betânia (Mossoró). O local tem cardápio com inspiração americana, espaço descontraído e passa a funcionar das 11h às 20h nas terças e quartas, e das 11h às 00h de quinta a sábado, com opções para almoço e jantar, além de cafés e lanches rápidos. A propósito, no sábado, tem feijoada, sim senhor. Tudo assinado pelo chef Jaílson Fernandes.

Há tempos eu não via Aurora Escóssia. Esta semana esbarramos por aí. Flash suficiente para saber notícias do ex-prefeito João Newton da Escóssia, meu companheiro de copo farto e papo agradável nas antigas do “Bar IP“, de Édson Pinheiro. “Ele está bem”, resumiu. Bom saber.

O casal auditor fiscal municipal Eudson Lacerda-gerente Itaú Ana Raquel traça últimos arranjos para ocupação de novo endereço. Vão arranchar no Quintas do Lago (Mossoró) por esses dias. Adorei o investimento, por motivos mais do que óbvios.

Obrigado a leitura deste Blog a Salvador, comerciante que durante muitos anos atuou à Rua Meira e Sá (centro de Mossoró), jornalista Jânio Rego (Feira de Santana-BA) e Etelânio Figueiredo (Pau dos Ferros).

TARCÍSIO JERÔNIMO – O advogado Tarcísio Jerônimo e outros integrantes do seu escritório começaram a desenvolver planos para mudança de endereço. Vão se instalar nas proximidades do complexo judicial de Mossoró, no Grande Alto de São Manoel. Meus cafezinhos vespertinos ficarão mais distantes. Mesmo assim, vou aparecer. Aguarde-me, Dona Raimunda.

O infante Geraldo Neto (7 anos), filho de Rosemberg Estevão-professora Ady Canário, tem revelado continuado apetite pela leitura, não obstante a idade imberbe. Começa cedo, também, a militância política na infantaria da presidente Dilma Rousseff (PT). A propósito, soube que anda sondando pai e mãe para saber em quem votei. Tudo bem. Leia: em Dilma. O.K? Abraços, cara!

O titular da Repet, empresário Michelson Frota, dará uma desacelerada na vida agitada na próxima semana. Tempo para viagem até Gramado-RS. Quer voltar tinindo para atividades de final de ano em sua empresa e na presidência do Sindivarejo-Mossoró.

Anote aí o endereço do nosso TWITTER, vai: www.twitter.com/bcarlossantos. Por lá, notas exclusivas e bastidores políticos. Basta nos acompanhar. Quem tem seguidor é líder de seita.

Só para provocar: O Centro de Convenções de Natal será o local da segunda edição do projeto Natal Pop, que trará novamente o cantor Nando Reis e sua banda “Os infernais“. O show acontecerá dia 22 de novembro. Anotou?

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Nossa Mossoró fervendo de coisas boas, sendo expostas para o mundo através do teclado, sempre muito bem-informado, do jornalista Carlos Santos cujo único salutar defeito é ter votado na incompetenta da Dilma e, com esse seu respeitoso gesto, ter se tornado cúmplice do surrupio assacador-aleivoso promovido por essa PTralhada ao país e que agora, confortavelmente reeleitos, devem levar na cabeça até as portas de vidro da portaria principal do prédio da falida PTrobras… Eitxa, piula!!!

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Muito gente boa, Jornalista Carlos Santos. Lispector avisa: “pare”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.