terça-feira - 31/03/2009 - 21:34h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais


Dados da STTU da Prefeitura do Natal revelam, que o tráfego na "Ponte de Todos" já responde por cerca de 32% do fluxo para a Zona Norte da capital. A obra aos poucos vai revelando sua importância.

O professor Altemar da Silva deverá retornar à direção da escola municipal Antônio Fagundes (Mossoró). Ele volta ao cargo onde estivera por longos anos, entre os governos Rosalba Ciarlini (DEM) e Fafá Rosado (DEM). Quem o substituíra há pouco mais de um mês foi a professora Ivete Amorim. O entra-e-sai tem forte componente político. Dizem que impublicável. Ivete sai bastante indignada.

Obrigado à leitura deste Blog à Cristina Almeida (Estados Unidos), jornalista Ana Cadengue (Mossoró), secretário do Planejamento do Estado, Vagner Araújo.

Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. Antônio Vale Ribeiro diz:

    Parabéns a Prefeita Fafá pelo reconhecimento do trabalho realizado pelo Professor José Altemar a frente da escola Profº Antônio Fagundes, diga-se de passagem, escola de referência na educação Municipal. Parabéns Professor VOCÊ MERECE!!!

  2. Pedro Ratts diz:

    Grande Carlos. Também o tenho em minha leitura diária. Continue assim. Blog de sucesso. Forte abraço. Pedro Ratts. Ratts Ratis Comunicação.

  3. Ivanildo Costa Silva diz:

    Caro jornalista carlos Santos, a Escola Antonio Fagundes é uma das poucas escolas publicas hoje em Mossoró que tem um ensino de qualidade com bons profissionacias o que é dificíl no dias de hoje. A prefeitura no país de Mossoró brinca com o entra e saí com cargos comissionados em pouco tempo isso é verdade! ( exemplo; Altemar X Ivete , Ivete X Altemar palhaçada) o professor Altemar durante esse tempo fez uma administração boa porém, se não tivesse bons profissionais não teria chegado a lugar nemhum concorda? prefeito agitador cultural, autoridades fiscalizem com carinho aquela escola que vocês encontraram coisas absurdas lá também como; arrumados com cinco professores de educação fisica( enquanto que sabemos que tem escolas precisando de professores nessa área ) aposentados trabalhando , gays circulando mandando ( a desculpa é que; são “amigos da escola” existe isso? claro que não! ” ) longe de preconceitos o que estou narrando aqui é o que pode ou não pode e sabemos que isso não pode se não fazem parte do quadro da PMM não é verdade? espero que com a volta sem explicação( mistério ) do professor Altemar seja de um a nova administração mais limpa e séria e que seja acompanhada de perto com carinho por todos ( qua fazem a quela escolas e autoridades) para que pessoas não sejam prejudicadas injustamente e que ele tome a conciência que não é o dono da referida escola e sim um diretor e que seja censato do que é certo e errado não é isso? tentamos acreditar ainda no que pode se fazer certo nesse pequeno mundo do país de Mossoró( embora dificíl). Abraço!!!

  4. Anônimo diz:

    sr. Ivanildo, concordamos com voce no que se refere a equipe de profissionais do A. Fagundes. Mas, não adianta ter um time de estrelas, se não tivermos um grande lider a frente. Com relação ao retorno do prof. Altemar, não existe nenhum mistério, pois a prefeita simplismente atendeu ao pedido da comunidade escolar. E esta o recebeu em grande estilo.
    A escola está sempre aberta para quem desejar conhecê-la, ou fiscaliza-la como voce frizou. No tocante aos profissionais de Ed. Física, estes fazem parte da escola a muitos anos, e sempre desempenharam muito bem o seu papel na escola, nos eventos promovidos pela PMM, e em outros em que são convidados. Significa competência. Meu caro, é de conhecimento nacional o programa amigos da escola, que incentiva a sociedade a contribuir de alguma forma com o crescimento da escola. E esta instituição tem a felicidade de contar com a ajuda de ex alunos, pessoas da comunidade que se disponibilizam a realizar esse trabalho. Vale salientar que não se deve rejeitar um amigo da escola pela sua cor ou opção sexual, o que se deve é impor respeito.
    Quando ao prof. Altemar se sentir dono da escola, descondamos novamente, ele como todos daquela escola só querem o melhor para o aluno. Afinal a comunidade lutou até tê-lo novamente a frente da escola. Sinal que sua administração é séria.
    Sinta-se convidado, gaste parte do seu tempo como amigo de uma instituição. Existem várias precisando.

  5. Ivanildo Costa Silva diz:

    Caro jornalista Carlo Santos, o que seria de nós se não fosse o seu blog ? parabéns!!! em resposta a Sra. Erica. Pelo q me consta não existe funcionária lá com o seu nome mais td bem!( vc também pode falar o msm de mim não é? ), vc está certa de defendê-lo de uma vez q deve ser parente ou sei lá o que dele é um direito q vc ( parente ou protegida também enfim, ) ou ele tem de defesa. Está certo! é um direito só que não assegure aquilo q vc não sabe certo ? ( ou se faz ) pois é sabedor por todos lá que a própria secretária IEDA em visita aquela escola poucos dias antes da greve mais precisamente fez o seguinte comentário na frente de várias pessoas em alto e bom tom veja ; com uma “funcionária q se diz amiga da escola” ( e a mesma aposentada já ) assim; Dona. ….( ñ vamos expôr os nomes aqui não é? pelo menos agora ), a senhora estava trabalhando e recebendo no lugar da supervisora Dona …., a senhora ficaria TRABALHANDO somente como AMIGA da escola sem receber nada ? ela respondeu; NÃO. Sem dinheiro não dá eu não fico .Se vc acha que não existiu é facil tem muita gente lá de prova e mais quando falei isso não sou eu que tenho q ir fiscalizar pois isso é de responsabilidade da própria PMM e da promotoria não minha não ganho p isso o meu papel assim c de toda população e ver e denunciar aquilo q é errado. Fiz a minha parte embora pequena agora se vai dá resultado ou não aí é outra coisa; mesmo assim, continuo a dizer que ; ainda acredito naquilo q pode ser feito para ser o certo.Quanto ao desempenho dos cinco professores lá lotados sabemos que
    eventos culturais não é td ( pois não se passa o ano inteiro só participando desses eventos ) e nem todos q trabalham em pro desses eventos e também é facil constatar isso é só querer. E o que falei foi da sobrecarga de prof de E.F enquanto outras escolas são escassas de professores nessa área entendeu ??? e nem uma vez usei nenhum tipo de preconceito (deixei bem claro lá), o que foi dito é o que pode e não pode e já que você tocou no assunto q ; ” o importante é haver respeito ” qual o respeito q pode ser dadoquando um gay fica andando a escola só de pijama de seda e sem camisa , vestir uma roupa de margarida, de rainha…, e sair desfilando e falando coisas q não cabe a mim relatar aqui no momento. Acha que é mentira ? então deixe a fiscalização chegar lá que tanto os alunos c funcionários falam é facíl é só chegar lá e se não tem nada e é verdade o q vc disse; é só a promotoria ir lá e investigar muito facíl. E quanto ao mistério vc sabe c certeza que não foi a comunidade…, o que foi passado em alto e bom tom de Ivete Amorim é que; ele não saía da casa da prefeita e usou de td para voltar p o Antonio Fagundes pq não sabia fazer outra coisa a não ser administrar essa escola é bem diferente de ser convidado não acha? e lembrando isso foi dito; em alto e bom som nos quatro cantos da escola fazer o que não é? lembre-se que; “a verdade jamais vai ser mentira, assim c a mentira jamais vai ser verdade”. Mesmo assim Erica , não tenho nada contra e nem a favor da pessoa dele acho um cidadão comum c erros e defeitos c eu ou qualquer outro é humano porém normal. Ao contrário, deixei lá bem claro que desejo que com a sua volta tente aperfeiçoar esquecendo e limpando o que teve de errado em gestões anteriores de uma fez q ele mesmo disse q só sabe administrar essa intituição então é mais do obrigação dele desempenhar, concertar as denúncias e é fazendo diferente o papel pelo qual vai continuar desempenhado mas, claro! de forma clara, limpa e senssata não acha? que ele seja bem vindo ( já q está lá ) , que busque parcerias com aqueles que fazem o nome da Escola Antonio Fagundes e quanto ao q é certo e errados ? deixem para quem for da competência não é verdade?! . Ah! Resaltando a um comentário critico da sua parte quando vc fala que; ” não adianta ter um time de estrelas quando não se tem um grande lider a frente “. Transformando em miúdo te respondo que; estamos falando de educação, escola, trabalhamos com jovens que são o futuro do amanhã por tanto se tratando de ESCOLA te digo ; ” não adianta ter um grande lider ( diretor ) se não tiver as grandes constelações ou melhor as estrelas que são os ” Professores e os Alunos ” pois sem eles jamais existeriam as escolas e sendo assim ; não precisaria e nem teria utilidade ter um grande lider ( diretor ) o que ele iria fazer lá se não teria o brilho das grandes estrelas o “Educador” e os ” Alunos ” poisa o mesmo sozinho não faria uma bela escola estou certa ? passa bem. Abraço!!!

  6. José Alves Neto diz:

    Sabe minha gente, eu acho mesmo é que esse Ivanildo Costa tá mesmo é infiltrado/ infiltrada nas coisas desta dita escola. hehehhe… Ai, eu te pergunto: Contrato, Portaria ou Amigo(a) da escola ?

  7. Fco. Alberto de Morais diz:

    Caro Jornalista e blogueiro Carlos Santos, meus cumprimentos. Lendo essa material minunciosamente, percebi algo que me chamou atenção. Envio esse email para que esse mais novo mistério seja desvendado. Porque esse Ivanildo Costa em sua expressão textual, lá no finalzinho do seu imenso conteúdo- diga-se de passagem com particularidades e minúncias administrativas que só ele bem descreve, em seu parágrafo final disserta: “ESTOU CERTA????? …Ops! nõn entendi., E não é Ivanildo???????????????????????? ou naô ? DECIFRA-ME

  8. Viviane Azevedo. diz:

    ´´Abençoai aos que vós perseguem, abençoai e não amaldiçoeis, alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram, sede unanimes entre vós, não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos as às humildes; não sejais sábios em vós mesmo. A ninguem torneis mal por mal, procurai as coisas honestas, perante todos os homens.Se possivel, quando estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vós vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar a ira, porque está escrito: Minha é a vingança, eu recompensarei, diz o Senhor. – Romanos 12:14,17 – “
    Sr. Ivanildo reflita na palavra do Senhor, pois quem ousará contesta-la? Os que fazem o Antonio Fagundes recebem a proteção do Deus todo poderoso, que acampa seus anjos naquela escola e na vida de cada profissional e aluno que à aquela familia pertence.
    ´´Toda a palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam Nele. Nada acrescentes as Suas palavras para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. – Proverbios 30:5,6 -“
    Aos que fazem o Antonio fagundes, o nosso respeito e admiração, e que o seu exemplo de luta e vitoria fique marcado em cada um de nós, pois quando Deus está a frente, não há quem impeça a vitória! Ao seu diretor Altemar, homem de fibra, raça, responsabilidade e competencia desejamos que as bençãos de Deus recaiam sobre ele e sua familia, como também ao Antonio Fagundes que se recusou a perde-lo por um segundo, e o fez retornar a sua 2ª casa. Avante Altemar! A Srª Prefeita Fafá Rosado, fica a gratidão por ter atendido o pedido dos pais de alunos, da comunidade e dos profissionais que compoe o Antonio Fagundes, Deus te abençoe e te guarde nos caminhos dele. A você Altemar, que sejas remido e lavado no sangue de Jesus, e nada te atingirá no decorrer da sua administração! Obrigado por ter atendido o pedido dos que fazem o Antonio Fagundes, citando pais e comunidade também em retornar a está entidade educacional. Concluo dizendo que ´´sejas firmes e constantes sempre abundante na obra do Senhor sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor“. Deus te abençoe hoje e sempre!
    Sr Ivanildo que Deus também o abençoe e faça com que andes em caminhos certos, um abraço!!!

  9. Maria Edileuza diz:

    Aposto um ovinho de chocolate como esse Ivanildo pode NÂO ser Ivanildo. tem cheirinho de escrita de mulher nisso aí.

  10. Ivanildo Costa Silva diz:

    Caro José Neto, Lamento te informar que não me encaixo em nenhuma dessas alternativas.Sou concursado até pq vc é um um cara inteligênte e deve está brincando não é? pq se eu fizesse parte de uma das sua alternativas não estaria denunciando e sim sendo cumplice.Abraço!

  11. Ivanildo Costa Silva diz:

    Verdade Francisco Alberto kkk foi erro de digitação ( sou macho mesmo kkk ) quando estava à me referir a pessoa de Erica ( como era para uma mulher me atrapalhei kkk ).Obrigada pela correção ou talvés até mesmo pelo cançaso o sono pois, o jornalista Carlos Santos c certeza tem em seu email a hora em q enviei o email por falta de tempo e não poder fazer as minhas leituras mais cedo. A minha participação em pró dá coisa certa espero que concorde.Grande Abraço!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.