• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
domingo - 31/10/2010 - 11:29h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais


Para o feriado do Dia de Finados, nessa terça (2), a Diocese de Mossoró definiu programação religiosa. Missas no Cemitério São Sebastião (Centro) às 5, 7 e 17 horas; na Catedral de Santa Luzia às 9h.

Dentro das atividades do Ciclo de Formação do Programa Conexões de Saberes, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) estará promovendo no próximo dia 17 de novembro, a palestra "Universidade e Africanidade", com o Professor-doutor Moisés de Melo Santana, da Universidade Federal Rural de Pernambuco. A palestra é a primeira ação do Núcleo de Estudo Afro-Brasileiros (NEAB), da UFERSA. A palestra, que integra as comemorações pela passagem do "Dia da Consciência Negra", 20 de novembro, será realizada a partir das 16h, no Auditório do CTARN, no Campus Leste da UFERSA Mossoró, sendo aberta para toda a comunidade acadêmica e demais pessoas interessadas no assunto.

Alunos do curso de Direito da Universidade Potiguar (UnP), turma "A", organizam e vão promover a Primeira Jornada Multidisciplinar do Direito no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, no dia 19 de novembro. Entre os painelistas, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira; desembargador João Batista Rebouças; procurador federal Raimundo Márcio Ribeiro Lima, da Advocacia Geral da União (AGU) e outros nomes. Inscrições e mais informações por estes números: (84) 3314-3458/9614-9739/8851-57501.

 
A I Feira de Imóveis, Arquitetura, Móveis, Construção, Paisagismo e Serviços (Feira Imobiliária de Mossoró – Casa MIX está definida. Vai acontecer entre 24 e 28 deste ano,  numa realização da Promoção e Montagem de Eventos (PROMOEXPO).  O evento vai se realizar entre 18 e 23 horas, com estimativa de público-visitante da ordem de 20 mil pessoas na Praça de Eventos da Avenida Rio Branco.

Os parabéns do Blog ao ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), ao ex-candidato a deputado estadual Gutemberg Dias (PCdoB) e ao gerente regional do Hotel Thermas, Washington Souza. Aniversariam hoje. Saúde e paz, os nossos desejos.

O Grupo de Apoio à Vida, mantenedor do Programa de Valorização da Vida (PVV-Natal) vai realizar Chá Beneficente no próximo domingo (7), a partir das 16h, no Harmonia Recepções (por trás do Salinas, Candelária), Rua André Fernandes, 01. Objetiva arrecadar fundos para ações dessa entidade. Mais informações: (84) 3221-4111/8809-8253.

A FM 95 de Mossoró promoverá mais uma estreia em sua grade de programação. A partir dessa segunda (1º) apresentará o "Forró do Juvenal" a partir das 16h, diariamente, de segunda a sexta, conduzido por Edmar Filho.

Samuel Nário Júnior e Costa Filho vão estrear na próxima quarta (3), a partir das 18h, o programa "Ponto de Vista", na Rádio FM 89 – Verde Vale (Assu). Terá edições diárias de 18 às 19h, de segunda a sexta. Sucesso e parabéns pela iniciativa.

Obrigado a leitura deste Blog a Genildo Oliveira, do bairro Belo Horizonte (Mossoró), repórter fotográfico Carlos Costa (Mossoró) e radialista Gilson Cardoso-FM93 Mossoró)

Minha saudação especial, hoje, para dona Nicácia Lopes da Silveira, 87, viúva do empresário Lúcio Silveira. Num dia como hoje, de eleição, ela faz questão de votar,  mesmo não sendo obrigada.  Dá um exemplo de cidadania, amor ao seu país e entusiasmo que nos contagia.

Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. WILLIAM PEREIRA diz:

    A RESSURREIÇÃO E O DIA DOS FINADOS
    William Pereira da Silva

    A ressurreição na doutrina cristã, é o surgir para uma nova e definitiva vida, distinta e, em certa medida, oposta à existência terrestre, e que, a partir da ressurreição de Cristo, aguarda todos os fiéis cristãos. Portando a ressurreição é o fundamento da toda fé cristã onde todos esperam e dizem crer na pós vida para onde todos que crêem em Deus seguindo seus ensinamentos irão para o Céu em forma de espírito que vem a ser a parte imaterial do ser humano; alma (por oposição ao corpo); ainda uma Suposta entidade superior que transcende a matéria, uma entidade imaterial que pertence a uma ordem sobrenatural.
    Várias são as passagens bíblicas que se referem à ressurreição e claramente demonstra ser Deus um Deus dos vivos e não dos mortos, vejamos algumas passagens:
    MARCOS[12]
    27 Ora, ele não é Deus de [mortos], mas de vivos. Estais em grande erro.

    LUCAS[9]
    57 Quando iam pelo caminho, disse-lhe um homem: Seguir-te-ei para onde quer que fores.
    58 Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
    59 E a outro disse: Segue-me. Ao que este respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
    60 Replicou-lhe Jesus: Deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos; tu, porém, vai e anuncia o reino de Deus.
    61 Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.

    LUCAS [20]
    38 Ora, ele não é Deus de [mortos], mas de vivos; porque para ele todos vivem.

    ROMANOS[6]
    4 Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os [mortos] pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

    Através destes simples capítulos e versículos podemos deduzir com clareza que nenhum cristão ou aqueles que professam sua fé numa vida espiritual após a morte deveriam homenagear ou cultuar seus mortos pelos simples fato deles apenas ter mudado de estado material para o espiritual que é a grande promessa e fé da maioria dos ensinamentos das religiões existentes. O corpo aqui em vida é um invólucro da “matéria” etérea existente dentro de nós e aquilo que está lá no cemitério não têm nenhum valor para Deus, como também não deveria ter valor para nós. Deveríamos lembrar de nossos entes queridos como espírito que estão vivos em outra vida em outro lugar conhecido por nós como céu, isto para os que seguiram e foram perdoados por Deus, os outro foram para o inferno.
    É uma pratica de as religiões fundirem a cultura e costumes de um povo para manter seu poderio sobre as pessoas levando-a a uma interpretação e ação não condizente com os ensinamentos básicos dos grandes mestres das suas doutrinas. A religião católica juntamente com as suas dissidências ramificadas no protestantismo (a maioria das religiões do Brasil vem do catolicismo ) tem muito das praticas pagãs do Mitraísmo uma religião pagã existente Antes de Cristo que foi utilizado por Constantino para acomodar cristão e pagão numa só religião onde as duas segue até os dias de hoje com seus dogmas e rituais havendo essa heterogeneidade de fé e crenças. Infelizmente isto leva a esquecer e não praticar os ensinamentos de Cristo.
    O dia de finados deveria ter outro sentido, outro sentimento, outras direções, deveriam estabelecer como Cristãos não o Dia de Finados já que todos segundo a crença estamos vivos, uns em carne e osso, outros em espírito, mas vivos nas duas formas. Seria melhor estabelecer o Dia da Saudade aonde iríamos ao cemitério consolar a perca dos entes queridos relembrando suas passagens por esta vida corpórea, não nos preocupar em prestar homenagens ou gastar com túmulos como se aqueles restos mortais precisasse de luxo, conforto, lamentações. Os espíritos agradeceriam apenas as lembranças dos momentos felizes lembradas em algum lugar ou em qualquer época.
    Como disse Jesus Cristo: “Deixai que os mortos enterrem seus mortos”

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.