segunda-feira - 27/07/2020 - 11:20h
Operação Topique

Governador e 1ª dama podem ter desviado R$ 50 milhões

Operação da Polícia Federal no Piauí pega de frente Wellington Dias (PT) e sua mulher Rejane Dias

Policiais federais fazem buscas na sede da Secretaria Estadual de Educação, em Teresina (Foto: Polícia Federal)

Do G1

A Polícia Federal realizou buscas na casa do governador Wellington Dias (PT) e da primeira-dama do estado, ex-secretária estadual de educação e deputada federal, Rejane Dias (PT), na manhã desta segunda-feira (27).

O gabinete da deputada, em Brasília, também foi alvo de buscas. Esta é a terceira etapa da Operação Topique e Rejane Dias, segundo a PF, é o alvo das buscas na investigação de suposto esquema criminoso para fraudar licitações de transporte escolar.

Nem Wellington Dias nem o gabinete do governador em Teresina foram alvos da PF.

De acordo com a PF, entre os anos de 2015 e 2016, servidores da cúpula administrativa da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), na época gerida por Rejane, teriam se associado a empresários do setor de locação de veículos e desviado, no mínimo, R$ 50 milhões de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).

Em nota, a Seduc declarou que está colaborando com as investigações. O G1 entrou em contato com o governador Wellington Dias. Em nota, a deputada Rejane Dias informou que “recebe tranquilidade os desdobramentos da referida Operação” e que está à disposição para esclarecer o caso. Veja ao final da reportagem a íntegra das notas dos citados.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    São PTralhas. Os PTralhas, segundo o chefe da quadrilha, são ‘sotsenoh’. Portanto, o casal é ‘etneconi’.

    E morreu Maria Preá.

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Até o mundo mineral sabe como age a polícia política (PF) da Cavalgadura Mor: JAIR EXCREMENTÍSSSIMO ASCO NARO.

    Ora até o mundo mineral sabe, ante a desgovernança e o manifesto desgaste político do seu desgoverno que se sustenta através das manjadas Fak News, bem como de operações sabidamente fraudulentas no âmbito da maior parte das instituições, antes republicanas..

    Assim, a Cavalgadura Mor e seu espírito de porco, claro, anda se valendo da PF, exatamente para perseguir adversários políticos(WELLINGTON DIAS – GOVERNADOR DO PT). Não por acaso, todas as operações tem endereço certo, ou nenhuma contra algum integrante do PSL, e todas contra os partidos de oposição e (ou0 algum adversa´rio político eventual que o Strupício esteja querendo defenestrá-lo de alguma maneira.

    Na verdade, na verdade, é uma vaza jato com nova roupagem, da qual se aproveita o Excrementíssimo Obtuso e Neo-Nazifascistta JAIR ASCO NARO na tentativa manter sua suposta popularidade em patamares mínimos e, consequentemente tentar evitar sua deposição do cargo para o qual jamis deveria ter sido eleito….!!!

    Na verdade, na verdade, temos um desgoverno que tenta desesperadamente se segurar nas cordas, através da velha estratégia notoriamente pautada por desgovernos Neo_nazifascistas, ou seja, uma fraude atrás da outra no quesito fabricação de operações espetaculosas contra adversários políticos.

    E ainda tem muitos néscios alienados e ingênuos que acreditam na imprensa chapa branca….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. Amorim diz:

    Perguntar não ofende.
    Zé Serra e Alkimin são do PT?

  4. João Claudio diz:

    Pronto! Rejane tem ‘adevoado’ em Mossoró. Fato, fato e fato.

    Duvido que a corrupta saiba. DU-VI-DO.

  5. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Que descoberta pavorosa. Vilipendiar o transporte escolar é uma maldade doentia. Se não estou errada, de acordo com noticiário, houve morte de criança em veículo mal conservado.
    Lembrei do amigo Inácio Almeida em sua luta pela merenda escolar na rede pública.

  6. Ney diz:

    SO PODIA SER PTRAlhas….rsr

  7. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    OOOooooo BANDO DE IDIOTAS, CLARO, ÓBVIO E ULULANTE, SÃO OPERAÇÕES REQUENTADAS, TIPICA INVESTIGAÇÃO SENSACIONALISTA PRA INGLÊS VER. EXATAMENTE OPORTUNIZANDO QUE A CAVALGADURA MOR E SEU GOVERNO DE PILANTRAS, PASTORES PICARETAS , MILICOS ADESTRADOS E EMPRESÁRIOS NEO-ESCRAVOCRATAS, REPISE-SE, GOVERNO MAIS QUE CORRUPTO, POSSA DAR ALGUM ALENTO (QUESITO – COMBATE À CORRUPÇÃO) AOS SEGUIDORES, SOBRETUDO DAS REDES/LIXOS SOCAIS FANÁTICOS, CELERADOS, IGNORANTES E CEGOS, TIPO AMORIM, HERMIRO FILHO, JOÃO CLÁUDIO APOPLÉTICO E A MONARQUISTA DE PLANTÃO, TENTANDO EXUMAR CADÁVERES ETC.

    DEPOIS OS SENHORES ME CONTEM QUAIS OS INTEGRANTES DO PSDB, CENTRÃO E DEMAIS ATUAIS INTEGRANTES DO ATUAL GOVERNO NEO-NAZIFASCISTA FASCISTA, BEM COMO MUITOS DA DIREITA À EXTREMA DIREITA E QUE PARTICIPARAM DIRETA E ATIVAMENTE DO GOLPE, QUAIS DELES FORAM CONDENADOS E PRESOS…TÁ…!!!

    A PROPÓSITO, POR UM ACASO, LEMBRAM DAS NOTICIAS TRAZIDAS À LUME PELO THE INTERCEPT….!!!???

    VOSSAS SENHORIAS JÁ ESQUECERAM O QUE SIGNIFICA VAZA JATO, SEU JUIZ (AGENTE DA CIA E FALSO HERÓI CONSTRUÍDO PELA REDE BOBO DE TELEVISÃO, ) ATUALMENTE, ABSOLUTAMENTE DESMORALIZADO JUNTAMENTE COM UMA CORJA DE PROCURADORES CORRUPTOS E ENTREGUISTAS DAS RIQUEZAS NACIONAIS….!!!???

    Oh como rio com a passagem desse rio caudaloso e velho rio de lágrimas de crocodilo, sempre renovado pelos fascistas, ingênuos, ignorantes e lunáticos Tupiniquins, ainda À ESPERA DO D..SEBASTIÃO DA TERRA DE PINDORAMA, atualmente representado na figura escabrosa figura em forma de cavalgadura Mor, que atende pelo nome: JAIR MESSIAS EXCREMENTÍSSIMO ASCO NARO…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.