terça-feira - 30/05/2017 - 08:02h
Violência

Governador insiste em culpar facções por pecado do governo


“Tudo que está ao nosso alcance está sendo feito”. A declaração foi dada pelo governador Robinson Faria (PSD) em sua passagem por Mossoró, para compromissos em Areia Branca, no último dia 19.

Ele foi inquirido pela TV Cabo Mossoró (TCM) sobre a questão de Segurança Pública, um pouco antes de Mossoró ultrapassar a barreira de 100 homicídios e o RN, no final de semana passada, chegar a 1.017 homicídios este ano.

O governador insiste na tese de que esses números expressivos decorrem de briga entre facções criminosas. “É rara uma morte de um pai de família, uma morte passional, que a polícia não pode impedir (…)”.

Nota do Blog – O raciocínio do governador é lógico, absolutamente sensato, quanto à origem de boa parcela das mortes.

Mas fica uma pergunta: e o poder público vai continuar assistindo essa “solução final”, sem intervir, sem dar um basta?

Vai continuar lamentando aqui e ali a morte de um “inocente”, sem dar uma resposta eficaz a essa suposta guerra de submundo?

Será que o cidadão comum acha que os arrastões, furtos, roubos e latrocínios são “azares” seu?

Também não sejamos míopes, acreditando que tudo é culpa de Robinson, tudo é culpa desse atual governo, tudo seja tão-somente incompetência do gestor. Há conjuntura desfavorável, há herança maldita também.

Entretanto esse discurso que joga para a bandidagem a responsabilidade por aumentar ou diminuir a violência, é inaceitável.

Francamente!

* Com informações da TV Cabo Mossoró e Blog Carol Ribeiro.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    As facções movidas plea vaidade, falta de espírito público e compromisso coleitvo, sabidamente existentes na disputa de poder pelo poder dentro do próprio Executivo, Legislativo e Judiciário. De longe, traz muito mais prejuízos e atraso ao desenvolvimento a a paz do Povo Potiguar que as supostas facções de que o Governador Róbinson Farias alardeia e usa como àlibe, na tentativa vâ e manifesta de fugir às suas reais responsabilidades do ato de governar.

    Na verdade, as tradicionais famílias que há mais de meio se´culo se assenhoraram do poder institucional em nosso estado, def ato, vivem absolutamnte deslocadas da relaidade, muitos pensam estarem na Disneylandia ou na Ilha de Caras, tal a desfarçatez, a insensibilidades e a omissão para com os reais problemas que atingem diariamente o conjunto da sociedade Norte Rio Grandense do Norte sem Sorte….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    MILÍCIAS COMEÇAM A SE FORMAR EM MOSSORÓ?
    Hoje num bairro dos mais pobres da cidade vi um elemento trajando uma blusa preta com um emblema amarelo no peito e a palavra RONDA em vermelho, na altura do peito, oferecendo PROTEÇÃO aos humildes moradores. E quando um dos moradores disse que não tinha condição de pagar ouviu do tipo mal encarado que quando tivesse condições avisasse.
    O QUE MAIS FALTA ACONTECER NA SEGURANÇA DE MOSSORÓ?
    Esta presepada foi tentada nas cidades do interior do Ceará no Governo Ciro Gomes. O governador Ciro determinou que estes tipos não mais importunassem a nenhum cearense e nunca mais eles foram vistos em nenhuma cidade cearense.
    O que vai acontecer nos bairros de Mossoró com quem se recusar a pagar proteção eu não sei.
    Rezo, única coisa que me resta fazer, para estes tipos não espancarem moradores que se recusem a colaborar ou que as casas destas pessoas não passem a ser arrombadas.
    No Rio de Janeiro as milícias se formaram desta maneira. No início de forma tímida, hoje determinam até onde as pessoas tem que comprar o pão, o gás e tudo o mais.
    Não é possível que Rosalba Ciarlini deixe de tomar as providências necessárias e acabe com esta imoralidade antes que ela se agigante.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS A PASSAGEM DO COMETA HALLEY EM 2061?

  3. Chagas Nascimento diz:

    Seria mais sincero colocar a culpa nele e nos que o antecederam. Mas aí complica; amanhã um deles, pode tornar-se correligionário. O Governador Robinson está a cópia da ex-Governadora Rosalba, ninguém sabe qual o mais inerte!!!

    • M. D. R. diz:

      Concerteza.
      O GOVERNO ROBISON, só trouxe prejuízo para o funcionalismo o emprobecimento é nítido, com esses atrados prejudicam muito para pagamentos de juros, multas, perca de cheque especial, de cartões de créditos e além disse as mentiras deste Governo. 2018, está se aproximando…

  4. Amorim diz:

    Claro que verdade! Quem em sã consciencia iria duvidar da palavra de um político?
    Sostô; só sendo curto das idéias!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.