• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 11/06/2019 - 22:32h
Previdência

Governadores dizem o que querem para apoio à reforma

O V Fórum dos Governadores realizado em Brasília nesta terça-feira (11) teve como pauta principal a Reforma da Previdência com a presença do relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Governadores realizaram quinto encontro e reforma avança com mudanças (Foto: Ricardo Borges)

Durante a reunião, os governadores do Nordeste reafirmaram as reivindicações já apresentadas no Fórum dos Governadores, realizado há dois meses no Maranhão.

“Para que os governadores do NE possam debater sobre a reforma da previdência, é imperativo excluir da proposta os itens que consideramos ser prejudiciais ao trabalhadores e à população mais pobre do país”, destacou a governadora potiguar.

De acordo com a chefe do Executivo Estadual, se o relator acolher as reivindicações é que será possível fazer o debate e buscar construir consensos. “Deixamos claro que sem essas alterações não iremos prosseguir no debate”, afirmou.

A tendência é que a acomodação de interesses atenda os governadores. A flexibilização da reforma já marcha nessa direção. Mas os governantes (compareceram 25 dos 27) querem mais: inclusão de estados e municípios na reforma.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Lsv diz:

    Conhecedor das manhas do congresso e da necessidade dos parlamentares e governadores ” aparecerem “, Rogério Marinho ( em quem votei ) , colocou na Reforma da previdência alguns BODES para serem retirados : BPC, APOSENTADORIA RURAL são as principais. Não tenho dúvida que com o país parado como se encontra a RP vai ser aprovada , apesar da posição CÍNICA de FATÃO ( em quem votei no segundo turno ) e outros .

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    TUDO AZUL NA AMÉRICA DO SUL.
    O povo?
    O povo que se lixe.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.