terça-feira - 30/06/2020 - 21:36h
Reflexão

Governadores ou bandidos?


Por François Silvestre

Ladrões? Não. Assassinos, se esse estuário indiciário bem robusto configurar provas. Não é uma corrupção comum, das que formam e forjam a vida política do Brasil. É um verdadeiro latrocínio, onde se mata pra roubar.

Refiro-me aos governadores envolvidos em operações de desvio de recursos públicos destinados a proteger acometidos pela pandemia do corona vírus. Uma canalhice que esborra podridão. Facínoras.

A corrupção produz danos a médio e longo prazos, desviando recursos que faltarão para escolas, hospitais, saneamento e demais serviços públicos.

Porém, essa corrupção na compra de equipamentos para socorrer os contaminados da pandemia, cujos efeitos são frágeis nos casos mais graves, é de uma perversidade que espanta até o reino dos infernos.

Deveriam ser afastados dos cargos imediatamente, e gozar do direito legítimo da defesa plena. Mas, longe do dinheiro público. Esses sujeitos não são políticos, são bandidos governando. E suas agremiações não são partidos, são quadrilhas, se não os expulsarem. Na dúvida, pró povo. Pró doentes. Defesa, sim. Mas longe do cofre.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Artigo / Opinião

Comentários

  1. Carlos diz:

    Parabéns!!!!

  2. Fernando n diz:

    Falou e disse.

  3. Lair solano vale / médico diz:

    Começou bem o mês de julho com uma avaliação objetiva e grave sobre os Governadores e suas gangs
    Parabéns pela coragem. Nosso povo não costuma se mostrar indgnsdo. Pegar bandeira de L ou de B sabem.

    • François Silvestre. diz:

      E eu aqui pensando que era mais uma notícia ruim e chata.

      • François Silvestre. diz:

        Os parabéns sobre a coragem eu dispenso. Sabe por quê? Porque passando dos setenta, e vc me conhecendo da mocidade, sabe muito bem que a covardia e o medo não fazem parte dos meus defeitos. Genealogia sertaneja, mais que familiar, que também há. Coragem e honestidade são qualidades simples, fáceis e obrigatórias pra quem ousa combater a indignidade e a repressão, obrigação que dispensa elogio. Agora, há uma qualidade minha que você não salienta. A coerência. Que é uma virtude difícil. Mas fundamental na compreensão filosófica. E você, no comentário anterior, de outro texto, dentro do seu direito de discordância, me criticando, mereceu meu respeito. Agora, incoerentemente me elogia. Preferi a critica.

  4. Amorim diz:

    Ainda se faz necessário descobrir um vernáculo para definir tais ET’S.
    “Na dúvida pró povo!”
    Com presunção de culpados!

  5. Hermiro Filho diz:

    Verdade
    Acredito que se esse montante de reais tivesse sido creditado as forças armadas do Brasil, talvez os recursos teria sido fiscalizados e distribuido com mais segurança.
    Mas, o STF quis assim, fazer o quê.

    • François Silvestre. diz:

      O que me assusta é a força armada da besteira.

      • François Silvestre. diz:

        São vinte e sete Estados. Há dois ou três governadores acusados. Aí o bolsonarista, que critica a generalização, quando é contra seus ídolos, generaliza pra dizer bobagem. Entregar a saúde aos militares do MS, que nunca tiraram um bicho de pé, e decidir pelo cientista Bolsonaro. A imbecilidade me poupe do elogio.

  6. João Claudio diz:

    As forças armadas do brasil é um atêntico traque molhado.

    PCC, Comando Vermelho e os traficantes da favelona maravilhosa, juntos, tem muito mais poder de fogo. Além de coragem claro.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.