quinta-feira - 30/10/2014 - 20:02h
Mossoró

Governismo faz nova mesa diretora e amplia a sua força


Definido. A partir do dia 1º de janeiro de 2015, a Câmara Municipal de Mossoró terá nova mesa diretora. Pleito antecipado à manhã de hoje assegurou a nova formação.

O vereador governistaJório Nogueira (PSD) foi eleito para ser o futuro presidente, em substituição ao presidente tampão Francisco Carlos (PV), que ficará até o dia 31 de dezembro deste ano. A chapa de Jório obteve 16 votos. O vereador Tomaz Neto (PDT) apresentou candidatura própria e empalmou apenas quatro votos. Houve uma abstenção: o vereador Lahyrinho Rosado (PSB).

Jório e prefeito (ao centro): nova mesa e força ampliada para próximo biênio (Foto: divulgação)

A Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 ficou constituída da seguinte forma: Presidente – Jório Nogueira; 1º Vice-Presidente – Alex do Frango (PV); 2º Vice-Presidente – Nacízio Silva (PTN); 1º Secretário – Genilson Alves (PTN); 2º Secretário – Heró Alves (PROS); 3º Secretário – Vingt-Un Neto (PSB); 4º Secretário – Cícera Nogueira (PSD).

O presidente eleito agradeceu os votos recebidos, e emocionado, relembrou de seus pais, o ex-vereador Aldenor Nogueira e sua mãe, falecida na véspera de sua candidatura a vereador, em 2012.

“Meu pai é o meu exemplo nesta Câmara. Quando decidi a seguir a vida pública, ele me disse que sempre procurasse ser correto como ele foi. E é isso que tenho procurado fazer”, afirmou em seu discurso de agradecimento.

Reforço da “oposição”

Já Tomaz Neto, lamentou que a montagem da chapa não tivesse respeitado uma tradição do Legislativo e da natureza republicana, que é a composição entre oposicionistas e governistas. Citou, ainda, que a chapa tinha méritos, mas seus ocupantes tinham permitido que fosse decidida fora da Câmara, numa reunião no apartamento do prefeito Francisco José Júnior (PSD), à noite da última terça-feira (28).

Após a eleição, os membros da nova mesa diretora fizeram uma visita ao prefeito Francisco José. Estiveram no Palácio da Resistência, sede da Prefeitura.

Além dos eleitos, os vereadores governistas Manoel Bezerra (DEM), Soldado Jadson (SDD), Celso Lanche (PV), Ricardo de Dodoca (PTB), Narciso Silva (PTN), Claudionor dos Santos (PMDB).

Alex Moacir (PMDB) e Izabel Montenegro (PMDB) também somaram votos para os eleitos, mesmo tidos como “oposicionistas”. Vingt-un Neto até fez parte da chapa vencedora.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “seus ocupantes tinham permitido que fosse decidida fora da Câmara, numa reunião no apartamento do prefeito Francisco José Júnior (PSD), à noite da última terça-feira (28).”
    Isto foi dito por um VEREADOR!
    Deixo isto claro para que não apareça nenhum idiota dizendo que se trata de invencionice minha.
    Que independência por ter uma Câmara Municipal como esta?
    Como pode esta mesa diretora FISCALIZAR os atos do prefeito?
    E sem fiscalização a coisa fica do jeito que o diabo gosta.
    Alunos da rede municipal sem receber o MATERIAL ESCOLAR, o UNIFORME ESCOLAR resumido a apenas UMA BLUSA e uma calça, tudo confeccionado com tecido da pior qualidade.
    E a MERENDA ESCOLAR sendo maravilhosa apenas no cardápio, porque na realidade, deixa para lá.
    Como pode esta mesa diretora fiscalizar a doação de CENTENAS DE MILHARES DE REAIS para abrilhantar festejos religiosos, quando faltam recursos para pagar salários dignos ao pessoal da Saúde?
    Infelizmente, como diz abertamente uma vereadora para quem quiser ouvir, mossorense não se toca com nada.
    Os mossoroenses podem até não ligar para os absurdos cometidos pela administração municipal, mas eu não deixarei de aqui mostrar a todos o que acontece. Até porque, acredito que água mole em pedra dura…
    Em 2016 a quase totalidade destes vereadores continuarão, já que reeleitos serão para mais 4 anos de nada fazer. Até que daqui a algumas centenas de anos o mossorense perceba que trocar estes vereadores é preciso para que a cidade saia desta estagnação econômico/social.
    /////
    QUANDO FARÃO UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    O IPTU VAI AUMENTAR MAIS DE 100% EM 2015.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  2. sebastiao carlos diz:

    ESTE E O PMDB, SEMPRE NO PODER, E AINDA DIZEM QUE A POLITICA E DINAMICA, DINAMICA PARA OS BOLSOS DELES.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A PIADA DO DIA
    Acabo de ouvir no programa do Haroldo Jácome que o novo presidente da CMM declarou que AGORA o poder legislativo será independente.
    E antes não era?
    Acode, Zé Buchudinho, que o Zé Ruela está morrendo de tanto rir. Nem respirar o danado consegue.
    Também, com uma piada como esta…
    /////
    QUANDO SERÃO JULÇGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O IPTU VAI AUMENTAR MAIS DE 100% EM 2015.
    É PRECISO UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  4. raimundo nonato sobrinho diz:

    ELEIÇOES NA CAMARA.
    Para muitos a política é a arte de engolir sapos. A sociedade mossoroense vai digerir um grande elefante por dois anos. HAJA ESTOMAGO.

  5. raimundo nonato sobrinho diz:

    TUDO COMO ANTIGAMENTE.
    Entra prefeito, sai prefeito e a metodologia é a mesma. A eleiçao na Camara para eleger o novo presidente acontece longe da casa. Até quando mossoró.

  6. raimundo nonato sobrinho diz:

    PRECISA MUDAR.
    Enquanto o povo mossoroense votar nesses vereadores que calam seus mandatos por meia duzia de cargos comissionados a fedentina continuará nos intramuros do legislativo mossoroense.

  7. raimundo nonato sobrinho diz:

    VEREADORES SACI PERERE.
    Muitos pulam o muro antes da diplomaçao. Qual a explicaçao: Será que nao sobreviveriam sem os cargos comissionados. Ou nao seria falta de caráter.

  8. raimundo nonato sobrinho diz:

    Essa gente do PMDB é mesmo de dar enjoo em URUBU NOVO.

  9. raimundo nonato sobrinho diz:

    O POVO MOSSOROENSE NAO PODE ESQUECER ESSA FOTO. 2016 NAO ESTÁ TAO DISTANTE COMO MUITOS PENSAM.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.