terça-feira - 30/11/2010 - 10:45h

Governismo tenta impedir votação de projeto orçamentário



Câmara de Mossoró vive, neste momento, um clima tenso. Sessão tumultuada, como previsto por este Blog em postagem mais abaixo.

O presidente da Casa, governista Claudionor dos Santos (PDT), determinou que o sistema de sonorização do plenário fosse desligado e proclamou o fim da sessão ordinária estabelecida para primeira votação das emendas ao Orçamento Geral do Município (OGM), para o ano de 2011.

O governo da prefeita de direito, Fátima Rosado (DEM), que é minoria na Casa há pouco mais de uma semana, quer evitar a votação. Algumas emendas que devem ir à apreciação do plenário, com tendência de aprovação, aumenta fiscalização no uso dos recursos públicos.

Ontem mesmo, um substitutivo do projeto original foi protocolado na Câmara, portanto menos de 24 horas antes da sessão de hoje.

A manobra, segundo uma fonte credenciada do próprio governo, é criar impasse e impedir a votação das emendas. Assim, o governismo quer ganhar tempo para desmanchar a qualquer custo a maioria da oposição.

A oposição tem sete vereadores contra seis do governo. Quatro desses vereadores mudaram de lado há poucos dias, abrigando-se no que denominam de "Bloco Independente".

Oposição determina-se a fazer nova sessão, instantaneamente, apesar da fuga dos governistas do plenário. Apenas Chico da Prefeitura (DEM) resolve ficar, diante de galerias lotadas. Já Claudionor, que a princípio não aceitava deixar a cadeira de presidente, finalmente resolve sair.

Em seguida, o confuso Chico da Prefeitura também acompanha os colegas governistas. Em plenário fica tão-somente os sete vereadores da oposição e Francisco José Júnior (PMN) ocupa a cadeira presidencial, dando por reaberto os trabalhos.

Tudo pode acontecer daqui pra frente.

Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Romero Tertulino diz:

    Muito bom saber que ainda existe um mídia investigatória em minha cidade. Parabéns!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.