• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 28/01/2021 - 05:16h
13º de 2018

Governo vai fechar outra folha em atraso em maio e novembro

Governadora e auxiliares receberam integrantes do Fórum para apresentar informações (Foto: Robson Araújo)

Governadora e auxiliares receberam integrantes do Fórum para apresentar informações (Foto: Robson Araújo)

Em reunião com o Fórum Estadual dos Servidores do RN, o Governo do Rio Grande do Norte anunciou o calendário que dá continuidade ao pagamento do 13º salário de 2018. O pagamento para quem ganha acima de R$ 3,5 mil líquido, ativos e inativos, será feito nos meses de maio e novembro de 2021.

“O pagamento será integral, sem parcelamentos, e abrange servidores ativos e inativos. A partir do diálogo com o Fórum dos Servidores vamos chegar a um acordo para definir o formato e a ordem das faixas salariais que irão receber em maio e em novembro”, explica a governadora Fátima Bezerra (PT).

RECEITAS ORDINÁRIAS

De acordo com o Secretário Estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, na primeira fase de pagamento, que será concluída na próxima sexta-feira (29), 50% dos servidores serão contemplados – os que recebem até R$ 3,5 mil líquido. Ele complementa que o calendário anunciado nessa quarta-feira (27) foi definido com o planejamento baseado em receitas ordinárias.

“O Governo do Estado está se adaptando para aderir ao Plano de Equilíbrio Fiscal, do Governo Federal, o que pode trazer novos recursos, por meio de financiamentos de longo prazo. Mas as datas que anunciamos, maio e novembro, foram trabalhadas em cima de receitas ordinárias e deve acontecer de acordo com a disponibilidade orçamentária”, pontua.

O diálogo para definir as próximas etapas de pagamento dos atrasados ocorrerá, mensalmente, no âmbito do Comitê de Negociação Coletiva Permanente, formado pelos representantes do Governo e dos Sindicatos.

Nota do Blog – Fechado esse compromisso, faltará apenas mais uma folha em atraso, das quatro herdadas da gestão anterior. Ufa!

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. José Augusto Salviano De Souza diz:

    Não pegou antes pra pagar perto da eleição.

  2. François Silvestre diz:

    Mentira. Para alguns servidores, de salários mais altos, continua em atraso duas folhas integrais. São salários melhores? Sim. Mas são salários e estão em atraso. A mentira não tem ideologia, ou melhor, a mentira é a ideologias dos governos.

    • François Silvestre diz:

      E vai entrar 2022 em atraso. Talvez fatiado, para sinalizar “atualização” por ser ano eleitoral. Enquanto isso o responsável por essa patifaria, Robinson Faria, não está na cadeia. Muito pelo contrário, tem o filhote candidato a senador e ministro do estrupício Bolsonaro. Mentiras lá e cá.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.