• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
segunda-feira - 27/02/2017 - 17:28h
China

Governo assina protocolo para construção de fábrica


Dando prosseguimento à agenda de trabalho na China, o governador Robinson Faria (PSD) se reuniu nesta segunda-feira, 27, com a diretoria da indústria fabricante de placas fotovoltaicas para produção de energia solar Chint Eletrics Co. Na ocasião, na cidade de Xangai, foi assinado o protocolo de intenções para a construção de uma fábrica da Chint no Rio Grande do Norte.

Robinson assinou importante documento com segmento empresarial chinês (Foto: cedida)

“A nossa missão comercial à China é bem sucedida e a assinatura deste acordo de cooperação tecnológica e estratégica com a Chint vai gerar emprego e renda em nosso Estado e atrair novos investimentos”, destacou Robinson Faria que fez uma ampla explanação, em vídeo, sobre as potencialidades econômicas do  Rio Grande do Norte, as opções turísticas e sobre a segurança jurídica que o Estado hoje oferece aos investidores.

O Governador também visitou a estação de trem na cidade de Hangzhou, onde o grupo Chint Eletrics Co tem uma fábrica e instalou o sistema de produção de energia solar. São 150 mil metros de placas fotovoltaicas que geram 40% da energia consumida pela estação.

Câmara de Comércio

Na última sexta-feira o governador se reuniu com empresários e investidores na sede da Câmara de Comércio da cidade de Hong Kong para tratar da construção de um porto privado e exportação de frutas.

Na missão à China, Robinson Faria está acompanhado do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, do Secretário Adjunto do Gabinete Civil, Flávio Oliveira, do diretor presidente da Potigás, Beto Santos, do deputado federal Rafael Motta (PSB) e diretores da Federação das Indústrias do RN (FIERN).

A Chint possui instalações na Índia, Alemanha e Estados Unidos e vai atuar na América do Sul, América Central e África com a produção da fábrica no RN. “A Chint é uma das maiores empresas do mundo no setor e atua numa área de forte demanda para o desenvolvimento econômico, como a de energia, e que é básica para as demais atividades econômicas”, explicou Robinson Faria.

Com informações do Governo do Estado.

Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. Chagas Nascimento diz:

    Caro Carlos Santos, eu já assisti este filme.
    O Governador, também, já fez viagens até no exterior, para melhorar a
    segurança do RN. E o resultado deste passeio, é o caos na segurança que vemos no dia a dia.
    Esta viagem é mais um blefe de um governo incompetente e inoperante.
    Esta peregrinação, só nos trará uma certeza: a fatura do passeio e do rega-bofe da turma pelo exterior. Despesas estas; de passagens aéreas, hotéis de luxo e comes e bebes, para o nosso pobre contribuinte pagar.
    Digo com convicção: esta fábrica não vai passar das intenções.

  2. João Claudio diz:

    A foto e o fato.

    Qualquer semelhança com dois zumbis não terá sido uma mera coincidência.

    Assista Walking Dead no canal Fox e tire suas conclusões.

  3. Elves Alves diz:

    Tudo jogo de cena deste governo-zumbi cujo espectro perambula pelos corredores do ITEP.
    O Ceará entrou em cena e deverá, por mérito, receber o investimento dos chineses.
    Mais uma vez, o RN ficará a ver navios… a distância, do porto do Pecém.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.