sábado - 29/06/2019 - 16:08h
Coref

Governo cria colegiado para “acalmar” empresariado


Está no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (29), o decreto que institui o Comitê de Relacionamento com Fornecedores (COREF) de bens ou serviços ao Poder Executivo.

“O Comitê possui caráter consultivo, tendo como objetivo a orientação de políticas públicas que visem garantir a valorização das empresas potiguares, notadamente quanto ao gerenciamento das relações contratuais entre o Governo do Estado e seus fornecedores de bens ou serviços e das ações e medidas adotadas pelo Poder Executivo que os afetem diretamente”, justifica a governadora Fátima Bezerra (PT).

Formado por representantes do setor produtivo e governo, o Coref é uma tentativa da governadora aplainar os ânimos com o empresariado, depois que anunciou há poucas semanas (veja AQUI) que deixaria débitos de mais de R$ 2,4 bilhões com fornecedores e prestadores de serviço, como contas a serem vistas ao deus-dará, sem prazo algum para pagamento.

Seria um “calote”, assim classificou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO/RN), através de nota oficial. A propósito, a entidade integra o Coref.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Rocha diz:

    Este órgão foi idealizado por livre pressao dos dirigentes da FIERN e FECOMÉRCIO junto ao governo do estado, o mesmo terá simplesmente a função utópica de fazer os credores e fornecedores a alimentar uma situação que não terá solução. Se o estado que não tem condições de honrar os compromissos com a folha dos seus servidores, como irá pagar dívidas escritas em restos a pagar ? Pois estas dívidas gente, nunca se quer puniu juridicamente nenhum gestor caloteiro, pois os mesmos são protegidos pela própria lei pra não serem punidos. Reuniões do órgão recém criado pra enganar aos credores irão acontecer muitas. Solução nenhuma. Queira Deus que estejamos errados.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.