• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
sexta-feira - 30/05/2008 - 14:59h

Governo “Da gente” arranca outro busto de um não-Rosado


Nome que despontou na atividade industrial do RN, na segunda metade do século passado, Francisco Heronildes da Silva, o "sêo Nias", está sendo ultrajado. Por extensão, a sua própria família e amigos.

Criador do "Café Vitória", falecido há mais de 20 anos, Nias tinha um busto em largo à Avenida Rio Branco, diante da casa onde sempre morou. Em obras de revitalização e urbanização da área, o jogaram em meio à metralha.

Foi o alerta de amigos que levaram sua viúva, Francisca Heronildes, a recolher a homenagem levada ao ridículo pela gestão municipal da prefeita Fafá Rosado (DEM). Seu slogan diz tudo: "Governo Da Gente." Ou seja, para poucos.

O desrespeito à memória, cultura e à família mossoroense não é algo isolado nesse incidente.

Ano passado, na mesma Rio Branco em obras, fizeram "serviço" idêntico com o busto do  empresário-industrial Manoel Duarte. No largo que tinha seu nome, o início do empreendimento deu sumiço à sua imagem em bronze. A família encontrou-a num ferro-velho – prontinha para ser desmanchada.

Em meio ao pranto de familiares, a decisão tomada foi não permitir mais que os "donos de Mossoró" promovessem outra iniquidade dessas. O busto está agora na "Fazenda Angicos", a quilômetros da sanha de celerados do poder mossoroense.

Imagine só. E é porque andaram tentando transformar Mossoró em "Capital Brasileira da Cultura."

Se a população começar a fazer com estátuas e bustos de baluartes do clã Rosado, o que Fafá e seus asseclas estão promovendo contra outras famílias, qual será a reação "oficial" desses moleques? 

Categoria(s): John Deacon

Comentários

  1. Emery Costa diz:

    Ivanilda Linhares acaba de falecer no leito hospitalar e que se encontrava.
    Emery Costa

  2. Heronildo Segundo diz:

    trocou juizo porque essa jestão brinca de fazer política porque é dajente kakakakakakakaka

  3. Geraldo Ferreira Gomes diz:

    Em solenidade de inauguração do “corredor cultural” da Av. Rio Branco, onde a atração contratada para animar a festa foi Solteirões do forró, não precisa dizer mais nada. É de lascar, viva o agitador “cultural”!!!!!

  4. alcides diz:

    Realmente o agitador CUltural está botando pra quebrar.

  5. Gutemberg Dias - Dirigente do PCdoB diz:

    Caro Carlos Santos,

    A memória de uma cidade é feita a partir das biografias dos grandes homens e mulheres que fizeram e fazem a cidade. No meu entender esses atos cometidos pela admnistração municipal é ultrajante a memoria do povo mossoroense e uma afronta aos familiares daqueles que foram execrados. O espera que os bustos e estatuas daqueles não ROSADOS sejam respeitadas no futuro.

  6. Camilo Paula Barros diz:

    O mais “engraçado” quando comentas acerca de um dia Mossoró ter tentado ser a ”Capital Brasileira da Cultura”, mas eu imaginava, na minha vã ignorância, que a cultura deveria ser Extensiva a todos os mossoroenses, e não a menos da metade da população que tem poder aquisitivo para custear uma entrada no belíssimo Teatro Dix Huit Rosado (que até hoje me pergunto o porquê do Teatro ter esse nome, se o mesmo nada fez para engrandecer a cultura de nossa “Província”). Na minha concepção, o teatro deveria se Chamar Teatro Municipal Toni Silva.. Mas, bola pra frente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.