• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
sexta-feira - 28/06/2013 - 10:44h
Má gestão e má-fé

Governo prejudicou gestão do Hospital da Mulher, diz Justiça

Decisão de desembargador inocenta terceirizada "Inase" e mantém intervenção em unidade hospitalar

Por Gerlane Lima (Do Portal Nominuto.com)

Decisão do desembargador Expedito Ferreira, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), isenta o Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase) de qualquer responsabilidade relacionada ao Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, situado em Mossoró. No entendimento do magistrado, os problemas que resultaram na intervenção judicial na unidade de saúde não podem ser atribuídos ao Inase.

A decisão judicial, publicada nesta quinta-feira (27), também determina que não sejam atribuídas obrigações em nome do Inase, pois a participação do Instituto na gestão do Hospital da Mulher foi inviabilizada pela falta de pagamento por parte do Governo do Estado do Rio Grande Norte.

Rosalba visita hospital durante campanha em 2012; depois sumiu de vez e segurou pagamentos à Inase

Deve ser “afastada a constituição de qualquer obrigação em nome do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação – Inase, devendo as contas bancárias, contratos, notas fiscais e demais encargos inerentes ao pacto serem formalizados indicando a designação apenas do contrato acima especificado”, relata o desembargador Expedito Ferreira.

Governo incapaz

Em seu despacho, o desembargador entende que imputar qualquer acusação ou responsabilidade ao Inase é inadequado, e “poderá trazer para referida instituição gravame indevido.” O magistrado determina, ainda, a continuidade da interdição judicial no contrato de gestão nº 001/2012, referente ao Hospital da Mulher, considerando que o Governo do Estado não tem condições de gerir, sem parceria, a unidade de saúde.

A decisão judicial reafirma a legalidade de todos os atos do Inase.

Mesmo tendo ficado três meses e meio sem receber repasses financeiros da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a direção do  Inase deixou a gestão do Hospital da Mulher tendo cumprido todas as obrigações contratuais. “A eficiência da sua administração na unidade de saúde elevou a 97% o índice de satisfação da população aos serviços oferecidos no Hospital da Mulher.”

Nota do Blog – A cada dia se ratifica um misto de despreparo, desleixo e má-fé dos gestores estaduais. Com raríssimas exceções, não passam de um magote de incompetentes.

Estão destruindo o Rio Grande do Norte.

A Justiça paulatinamente toma decisões que atestam esse despreparo.

Aliados do governo, como recentemente o deputado estadual Leonardeo Nogueira (DEM), admitem que a gestão Rosalba Ciarlini (DEM)  não tem o que mostrar. Só aparece em propaganda e com programas do Governo Federal.

Servidor público está asfixiado. Cidadão comum não sabe o que fazer.

Apenas uma corriola restrita de apaniguados, compadres e borra-botas defendem o indefensável.

Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público / Saúde

Comentários

  1. Carlos André diz:

    Interessante é o Gari e seu primo Henriquinho ainda dar apoio político a este desgoverno da ROSA, isso demonstra a sinuca de bico que nós potiguares estamos enfrentando em nossa representação política.

    DEUS NÓS AJUDE!

  2. Francinaldo Rafael diz:

    Quero que você me diga o que esse governo não prejudicou no RN…

  3. weverton diz:

    coitada das crianças com um bicho papão olhando votz!

  4. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    É simples Carlos Andrê a dupla é muito pior, mais muito mesmo; pior. Ou você não está sabendo distinguir o sujo do mal lavado.

  5. erivan diz:

    A GOVERNADORA ESTAVA DIZENDO O SEGUINTE PRA ESSA CRIANCA QUE ESTAVA DENTRO DA INCUBADORA: APROVEITE BEM BEBEZINHO PORQUE DEPOIS DAS ELEICOES VOCEIS ESTAO FERRADINHOS .

  6. Francy Granjeiro diz:

    Carlos André e Raimundo nonato sobrinho nonato, nem uma coisa nem a outra.Henrique é intermediário, ou seja o leva e traz, ou simplesmente, fica na tocaia esperando os $$$$$ já que todos os programas são do Governo Federal.
    O que essa governadora têm trazido do Governo Federal!!!!!!!!! Sortuda.
    Se esbalda com muito $$$$$$$$$$$$$$.E ainda afirmo, sempre foi assim não mudou e não vai mudar nada, nem hoje e nem nuncaaaaaaaaaaaaaaa.
    Coitado de quem assumir o próximo governo!
    Simples assim!

    • Ana diz:

      Francy, o interessante é o estado não ter dinheiro prá nada. Para mostrar algum trabalho estão esperando um dinheiro de empréstimo.

  7. Italo Gomes diz:

    Não há nem dúvidas, caro jornalista, o governo mais incompetente que o RN teve em toda sua história é o governo rosado. Nada funciona. Nenhum setor da administração pública estadual está funcionando bem! É uma verdadeira esculhambação.

  8. Ramilson diz:

    A governadora caminha para o seu fim político assim como o ex-governador Geraldo Melo, que foi o pior da história. Primeiro, ela desconta os dias de greve nos salários dos servidores do DETRAN. Mexer no salário de servidor é cutucar onça com vara curta. Segundo, nunca na história houve pagamento do 13º salário depois do pagamento e sem contar que todo mês o salário do 2º dia só tem saído atrasado.
    DesGovernadora, seu estilo de governar não aguentamos mais!

  9. Teodósio diz:

    Sinceramente torço para que o governo acerte o prumo, pois entendo que seria bom pra todos,entretanto, a cada dia que passa, vejo mais distante essa possibilidade. Lamentável.

  10. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    É de dá pena !!!

  11. Italo Gomes diz:

    E o dinheiro que uma auditoria interna da SESAP comprovou que foi desviado? Para quem foi? Não foi analisado no mérito do desembargador? Se a culpa é do governo, o dinheiro ficou com ele? No RN é sempre assim, tentam embananar o meio de campo para não se conhecer os jogadores ruim…

  12. Ana diz:

    O que será que Cláudia Regina tem a dizer dessa gestão do governo do estado com o Hospital de Mulher? Jamais vou esqueceu o tanto de críticas duras que ela fez à gestão da Casa de Saúde Dix-Sept Rosado em plena campanha. Queremos uma análise da prefeita sobre essa gestão do governo com o Hospital da Mulher, que também é de Mossoró.

  13. weverton diz:

    prefeita e rosalba foram vaiadas no show de zé lezin! na praça de eventos.

  14. marc diz:

    Já nao tenho mais adjetivos e palavrões pra descrever esse governo! essa mulher so ter vindo do inferno pra atazanar nossas vidas

  15. RC 50 diz:

    Uma derrocada em 2014 de uma ripada só de Ravengar,Agripino,Garibaldi,Henrique e corriola LTDA seria tão bom,mas tão bom,que até parece surreal,delirante,um sonho utópico,deixaría-nos em estado extase!

  16. RC 50 diz:

    Rosa-dos-Ventos
    Chico Buarque

    E do amor gritou-se o escândalo
    Do medo criou-se o trágico
    No rosto pintou-se o pálido
    E não rolou uma lágrima
    Nem uma lástima para socorrer
    E na gente deu o hábito
    De caminhar pelas trevas
    De murmurar entre as pregas
    De tirar leite das pedras
    De ver o tempo correr
    Mas sob o sono dos séculos
    Amanheceu o espetáculo
    Como uma chuva de pétalas
    Como se o céu vendo as penas
    Morresse de pena
    E chovesse o perdão
    E a prudência dos sábios
    Nem ousou conter nos lábios
    O sorriso e a paixão

    Pois transbordando de flores
    A calma dos lagos zangou-se
    A rosa-dos-ventos danou-se
    O leito do rio fartou-se
    E inundou de água doce
    A amargura do mar
    Numa enchente amazônica
    Numa explosão atlântica
    E a multidão vendo em pânico
    E a multidão vendo atônita
    Ainda que tarde
    O seu despertar

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.