• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 03/03/2021 - 22:32h
Covid e outros assuntos

Estado e Prefeitura de Mossoró afinam acordo que prioriza Saúde

Fátima e Allyson afinaram entendimento e discutiram encaminhamento de medidas (Fotos: Fabiano Trindade e Secom/PMM)

Fátima e Allyson afinaram entendimento e discutiram encaminhamento de medidas (Fotos: Fabiano Trindade e Secom/PMM)

Parcerias e estratégias de enfrentamento à pandemia em Mossoró e região foram tema de audiência da governadora Fátima Bezerra (PT) e o prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade), nessa quarta-feira (03), de forma remota. Eles trataram sobre a abertura de novos leitos de UTIs em Mossoró e ampliação de parceria entre governos estadual e municipal no enfrentamento à Covid-19.

Allyson Bezerra defendeu a necessidade de pactuação entre os municípios na área da saúde, em virtude de Mossoró receber pacientes de toda a Região Oeste potiguar, sem uma contrapartida para atender demanda que vai muito além de suas condições financeiras e estruturais. Maioria dos pacientes atendidos em Mossoró vem de outros municípios.

Foi estabelecido a criação de grupo formado por representantes da Secretaria do Estado de Saúde Pública (SESAP) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para discussão do assunto de forma aprofundada. No dia passado (veja AQUI), o prefeito já tinha se reunido com prefeitos e secretários municipais da região à procura de um trabalho integrado contra a pandemia.

Emendas

O prefeito solicitou à governadora liberação de emendas parlamentares para ações de enfrentamento à Covid-19 em Mossoró, além do envio de kits de testes Swab para testagem da população. “Inclusive, aguardamos emendas que destinei enquanto deputado estadual no ano passado para o município de Mossoró, algo em torno de 1 milhão de reais para a saúde”, explicou Allyson.

O gestor também pediu à governadora providências quanto à Farmácia Básica, Hospital São Camilo e financiamentos referentes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s).

A audiência contou ainda com a participação do vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e dos secretários Cipriano Maia (Saúde) e Fernando Mineiro, coordenador do Pacto pela Vida. A secretária adjunta de Saúde, Maura Sobreiro; a deputada estadual Isolda Dantas (PT); a adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista; e a secretária municipal de saúde de Mossoró, Morgana Dantas, também estiveram discutindo os temas da saúde pública para Mossoró e região.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.