• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 04/06/2020 - 21:14h
No RN

Governo endurece medidas para tentar segurar Covid-19

A ordem é recrudescer fiscalização e restrições à população e ao setor produtivo, para tentar arrefecer a expansão da Covid-19 no Rio Grande do Norte.

O governo estadual deixa isso muito claro com novo decreto (número 29.742) publicado nesta quinta-feira (4), assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT). “É condição essencial para a implementação inicial do plano de retomada gradual responsável das atividades econômicas no Rio Grande do Norte que exista desaceleração da taxa de transmissibilidade da COVID-19 de maneira sustentada e a ocupação dos leitos públicos de UTI seja inferior a 70% (setenta por cento)”, define.

“Institui a política de isolamento social rígido para enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19) no Estado do Rio Grande do Norte, impõe medidas de permanência domiciliar, de proteção de pessoas em grupo de risco e dá outras providências”, esclarece seu cabeçalho.

Praias e veículos

O decreto dá um passo atrás em termos de flexibilização de alguns setores beneficiados anteriormente, como caso de salões de beleza e armarinhos de serviços essenciais, que passam a sofrer proibição de funcionamento.

Orla marítima e circulação de veículos privados passam a ter regras mais limitadoras.

O decreto deixa claro que se não ocorrer um pico em novos casos e em óbitos, poderá ocorrer recuo, ou seja, afrouxamento das medidas, a partir do dia 17 de junho.

No Artigo 8º, por exemplo, diz que “fica estabelecido o dever geral de permanência domiciliar, consistente na vedação à circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os casos de extrema necessidade, com o uso obrigatório de máscaras de proteção (…)”, citando algumas exceções.

Veja a íntegra AQUI.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.